Stephanes diz que se reunirá com cafeicultores nos próximos dias

Agronegócio

Stephanes diz que se reunirá com cafeicultores nos próximos dias

Por:
231 acessos

Após se reunir com um grupo de aproximadamente 20 produtores de café que usavam nariz de palhaço, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, se comprometeu a ter um encontro com o setor "nos próximos dias". Há aproximadamente 15 dias, Stephanes já havia comentado que, em virtude da demanda, principalmente dos cafeicultores do sul de Minas, procuraria interlocutores, após a divulgação do Plano de Safra 2009/10, realizada ontem, para tentar solucionar as reivindicações do setor.

De acordo com ele, várias medidas já foram tomadas para a cafeicultura recentemente, como a redução da taxa de juros para 6,75%, nível aplicado de modo abrangente na agricultura. "Mas, mesmo assim, estamos detectando problemas no sul de Minas. Não é em toda a cafeicultura", informou.

O ministro já adiantou que se forem tomada medidas para atender a essa região, provavelmente elas não se estenderão para todo o setor. Stephanes fez essa afirmação a jornalistas ao se ausentar da audiência publica na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink