Subcomissão da compra de terras por estrangeiros debate relatório
CI
Agronegócio

Subcomissão da compra de terras por estrangeiros debate relatório

A reunião será realizada às 14h30, na presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural
Por:
A subcomissão que avalia a aquisição de terras no Brasil por estrangeiros se reúne hoje para discutir emendas ao relatório do deputado Beto Faro (PT-PA) sobre o tema.

Instalada em junho, a subcomissão está vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

A criação do colegiado foi proposta por Beto Faro. Para ele, o descontrole sobre a presença de estrangeiros no domínio de grandes extensões de terras no Brasil é tamanha que nem sequer são conhecidas estatísticas reais a esse respeito.

“Não bastassem as implicações do processo na soberania do País e no agravamento da especulação e da concentração da propriedade fundiária, em muitos casos as nossas terras têm sido adquiridas até por empresas estatais de outros países para a produção e exportação próprias de commodities agrícolas com os subsídios da Lei Kandir”, afirmou Faro.


A reunião será realizada às 14h30, na presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.