Subprodutos do algodão em alta
CI
Imagem: Pixabay
ALTA

Subprodutos do algodão em alta

Os preços dos subprodutos do algodão em Mato Grosso apresentaram alta pela segunda semana consecutiva no mês de mai-22
Por: -Aline Merladete

Os preços dos subprodutos do algodão em Mato Grosso apresentaram alta pela segunda semana consecutiva no mês de mai-22. Deste modo, no comparativo semanal as cotações do caroço e da torta exibiram incremento de 0,58% e 0,11%, cotados a R$ 1.631,05/t e R$ 1.613,58/t, respectivamente. Essa valorização nos preços dos subprodutos é reflexo da menor oferta dos produtos no mercado, devido ao período de entressafra.

Conforme dados do  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), além disso, a procura pelos subprodutos aumentou em mai-22, uma vez que os pecuaristas que utilizam os derivados como fonte de alimentação animal estão adquirindo os produtos para intensificarem o confinamento do seu rebanho. Cabe destacar que, além do aumento na demanda, estimase que resta menos de 1,00% da produção total do caroço disponível no estado. Assim, para as próximas semanas a expectativa é que os preços continuem em movimento altista.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.