A DuPont e subsidiárias da Koch Industries, Inc. finalizaram na sexta-feira (30-04) a negociação da venda da Invista por US$ 4,2 bilhões, anteriormente DuPont Têxteis & Interiores. A transação inclui dívida a ser assumida e algumas participações em joint-ventures e outras empresas cobertas por uma carta de intenções não-obrigatória.
“A nova Invista tem muitas instalações, marcas reconhecidas e uma equipe inovadora. Acreditamos que nossa perspectiva em longo prazo seja excelente", declara o CEO da Invista, Jeff Walker. “No futuro próximo, vamos nos concentrar em ampliar nossa capacidade de criar valor superior para nossos clientes globais. Acreditamos que a combinação de forças da Invista, principalmente náilon e elastano, com a KoSa, no setor de poliéster, vai nos posicionar para o êxito nos mercados globais de resinas e fibras".
“Os negócios de fibras da Invista foram elemento importante da DuPont por muitas décadas. Agora, esperamos continuar tendo a Invista como um de nossos principais fornecedores", afirma o presidente do conselho e CEO da DuPont, Charles O. Holliday, Jr. “Acreditamos que esses negócios poderão aumentar seu potencial sendo parte da Koch Industries Inc., que tem um firme compromisso com a Invista e com os mercados por ela servidos. Valorizamos todas as contribuições feitas pelos funcionários da Invista à DuPont ao longo dos anos e desejamo-lhes sucesso na Koch".
Walker e a nova direção da Invista vão se empenhar agora na execução de planos elaborados especificamente para fortalecer os diversos negócios, agora sob o nome Invista. Os executivos líderes estão reformulando suas respectivas unidades almejando montar eficientes estruturas de negócios e de ativos produtivos, para implementar estratégias comerciais chaves para o primeiro ano e prestar superior assistência ao cliente.
Os presidentes para as seis áreas da empresa são: William Ghitis, Vestuário; David Trerotola, Fibras de Performance; Alan Wolk, Interiores; Ken Wall, Intermediários; Kevin Fogarty, Polímeros e Resinas; e Gerold Linzbach, Fibras Têxteis. Ghitis e Trerotola trabalharão nas proximidades de Wilmington, Delaware; Wolk próximo a Atlanta; Linzbach em Charlotte, Carolina do Norte; Wall e Fogarty em Wichita, nos Estados Unidos.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.
Não tem conta? Cadastre-se aqui