CI

Suco de laranja tem preços subindo

Se confirmada, uma safra maior no Brasil traria alívio ao mercado como um todo


Foto: Pixabay

Os preços do suco de laranja no Brasil continuam subindo e os estoques estão no mínimo, segundo estimativas do Rabobank, em seu novo relatório. “A primeira estimativa do Fundecitrus para a safra 2022/23 em São Paulo, foi de 317 milhões de caixas. A previsão está levemente acima da média dos últimos dez anos (313 milhões de caixas) e representa uma recuperação de 21% em comparação ao número final da safra 2021/22, que atingiu 263 milhões de caixas”, comenta.

“Os fundamentos da projeção atual são positivos, com aumento de carga de frutos, menores quedas de frutos prematuros, várias floradas e chuvas no início da formação da fruta. Porém, como tem acontecido em safras anteriores, os riscos climáticos devem ser monitorados ao longo do terceiro trimestre para prever possíveis revisões negativas. Segundo a última atualização da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA), o fenômeno “La Niña” provavelmente deve continuar no terceiro trimestre de 2022, e existe uma possibilidade de 60% que continue no quarto trimestre de 2022. Caso permaneçam, as condições de “La Niña” tendem a diminuir as chuvas na região sudeste do Brasil”, completa.

Se confirmada, uma safra maior no Brasil traria alívio ao mercado como um todo. “Vale ressaltar que, os estoques se encontram no menor patamar dos últimos cinco anos, considerando a projeção de safra da CitrusBR de 126 mil toneladas equivalentes, estimadas para 30 de junho de 2022. Por outro lado, a Flórida continua em alerta com a temporada de tormentas no oceano atlântico, que deve ser mais intensa do que a média dos últimos 5 anos, de acordo com a NOAA”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.