CI

Sudoeste de São Paulo recebe treinamento sobre o uso correto de defensivos agrícolas

A iniciativa beneficiará os agricultores que trabalham com lavouras de frutas, soja, feijão e milho


O Programa Aplique Bem, serviço itinerante que auxilia os produtores rurais a utilizar corretamente defensivos agrícolas, equipamentos de proteção individual e a regular equipamentos de pulverização – parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – visitará, no mês de setembro, as cidades de Holambra, Taquarituba, Itupeva, Taquarivaí e São Miguel Arcanjo, na região sudoeste de São Paulo.

A iniciativa beneficiará os agricultores que trabalham com lavouras de frutas, soja, feijão e milho, permitindo que tenham acesso às informações sobre o manejo correto de defensivos e descarte adequado de embalagens. Na ocasião técnicos, do IAC, altamente capacitados, administrarão os cursos.

Segundo Líria Hosoe, coordenadora de Stewardship e Registro da Arysta LifeScience, apenas no mês de agosto o Programa Aplique beneficiou cerca de 150 agricultores com palestras e aulas práticas. "Os resultados deste projeto são imediatos. Afirmo isso observando o retorno por parte da população rural atendida. Rapidamente, eles compreendem a importância do uso de equipamentos de segurança e manutenção adequada dos pulverizadores e aplicam isso ao seu dia-a-dia. Nesta nova etapa do projeto, que será realizada no interior de São Paulo, contaremos com cerca de 300 produtores.", finaliza.

O Aplique Bem leva, por meio do Tech Móvel, a preocupação da empresa com a segurança no campo. Há mais de um ano o veículo percorre todo país e demonstra aos produtores rurais benefícios como alta lucratividade das fazendas, eficiência no controle de pragas e menor dano ambiental.

Em 2008, a Arysta LifeScience completa 40 anos de mercado brasileiro e pretende dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, investindo fortemente nas culturas de soja, HF, milho, algodão, cana-de-açúcar, pastagem e nutrição vegetal, principais produtos agrícolas do Estado de São Paulo. O laboratório móvel já visitou mais de 120 propriedades e treinou mais de 2,3mil produtores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Bahia. As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.

Acompanhe a programação no Estado de São Paulo:

Holambra: dias 15, 16 e 17 de setembro
Taquarituba: dias 18 e 19 de setembro
Itapeva: dias 22 e 23 de setembro
Taquarivaí: dias 24 e 25 de setembro
São Miguel Arcanjo: dia 26 de setembro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.