CI

Sueca vai investir US$ 4,2 mi no agro brasileiro

Evitar quebras por estiagem e geadas já nas próximas safras, estão entre os objetivos


Foto: Pixabay

A empresa sueca Ignitia, referência em meteorologia tropical, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento de US$ 4,2 milhões para lançar seus serviços de apoio à tomada de decisão agrícola no mercado brasileiro. Com uso de Inteligência Artificial e Machine Learning a empresa garante 84% de precisão nas previsões do tempo, isso equivale a mais que o dobro de precisão, em relação às demais disponíveis no mercado.

“O produtor rural brasileiro, assim como outros atores do agronegócio, necessita de ferramentas de planejamento, a fim de reduzir seus riscos, em particular os riscos climáticos, e para melhorar sua produtividade. Estamos entusiasmados em expandir nossa presença para o Brasil e contribuir para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, influenciando já nas safras de 2021/2022” destaca o CEO da Ignitia, Rui Antunes.

O diferencial da empresa está na precisão, garantida de forma científica, após 5 anos de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. No Brasil, as empresas não atingem a mesma habilidade. Operam em sua maioria, com modelos meteorológicos criados para o hemisfério norte, que não correspondem à realidade dos trópicos. A empresa moldou o sistema à realidade brasileira, por meio de um processo que durou cerca de 18 meses.

Considerando que 90% das atividades agrícolas do Brasil dependem direta ou indiretamente da meteorologia, a empresa trabalha com previsão do tempo hiperlocal, que atendem desde a preparação da terra até a colheita da safra. 

A Ignitia inciará suas atividades no Brasil, por meio de uma parceria anterior - na África e outros países da América Latina - com a startup brasileira Starksat - Sistemas de Monitoramento por Satélite.

A StarkSat, que atua no País desde 2018, atende produtores rurais em mais de 3 milhões de hectares, por meio de suas inovações espaciais como o WARUM - Sala de Agricultura de Guerra para Monitoramento Unificado.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.