CI

Suinocultores obtiveram ganho de apenas 1% em 10 meses

Suinocultores seguem conquistando ganho na comercialização do cevado


Foto: Pixabay

De acordo com os últimos dados divulgados pela Embrapa Suínos e Aves e pelo Cepea da Esalq/USP, os suinocultores continuam registrando lucros na venda de suínos. Em outubro, o preço médio de negociações regionais se manteve estável em R$ 6,19, em comparação ao mês anterior, porém revelando uma queda de 6% em relação a outubro do ano passado.

Os números revelam um panorama misto para os produtores: enquanto o preço de venda passava constantemente, o custo de criação subiu para R$ 5,82, diminuindo um aumento de 2,3% em relação a setembro e uma queda significativa de 10,9% em relação ao mesmo período de 2022. O Suisite implementou uma redução de 16% nos custos no ano passado, conforme sugerido pela Embrapa e iniciado em janeiro de 2023.

Em outubro, os suinocultores experimentaram um ganho de 6,4% na comercialização dos suínos, apesar do aumento nos custos. No entanto, ao considerar os dez primeiros meses de 2023, o ganho produtivo ficou limitado a apenas 1%, evidenciando um cenário desafiador para o setor ao longo do ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.