CI

Suinocultores se reúnem hoje com Wedekin no Ministério da Agricultura


Entidades representativas dos produtores de suíno e da indústria, participam hoje (13-06) de reunião com o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin. Segundo o deputado federal Luis Carlos Heinze, que participará do encontro, o setor vai cobrar uma posição do governo sobre as reivindicações apresentadas na semana passada, em que mais de 300 agricultores participaram de uma audiência pública, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Heinze encaminhou indicação para que fossem adquiridas pelo governo 150 mil toneladas de carne suína, através dos Contratos de Opção. “Um dos maiores problemas para a implantação desse mecanismo é a armazenagem”, comentou o deputado, que está fazendo um levantamento junto as indústrias para saber a quantia de carne que pode ser estocada. Para o deputado, a carne adquirida pelo governo poderia ser destinada ao programa Fome Zero, além de ser utilizada nas Forças Armadas e na merenda escolar.

No encontro desta sexta-feira, os produtores também esperam receber do governo uma posição em relação a prorrogação dos empréstimos. “Queremos que o governo conceda um prazo de 5 anos para pagamento das dívidas de custeio e 20 anos para as de investimentos”, afirmou o deputado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.