CI

Suinocultores se reúnem na Tecnoshow 2012

No estande do Sistema FAEG/SENAR, produtores conhecem o Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura


Um grupo de suinocultores e granjeiros se reuniu hoje, 10 de abril, no estande do Sistema FAEG/SENAR na Tecnoshow 2012 para participar de uma reunião sobre apresentação do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). O Programa está em funcionamento em sete estados brasileiros, inclusive Goiás, e foi criado graças à parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS).

Durante a reunião os participantes puderam conferir os cursos e treinamentos do SENAR, em Goiás para o desenvolvimento do Programa e conheceram algumas características de mercado e consumo da carne suína. Atualmente, no Brasil, são consumidos 15 quilos de carne suína por pessoa/ano. A meta do programa e elevar esse consumo para 18 quilos por pessoa/ano até 2013.

O Programa foi criado justamente para contribuir para o desenvolvimento da suinocultura. O País tem um plantel de 1,6 milhões de matrizes de suínos tecnificados. Desses, 100 mil estão em Goiás. São produzidos 3,5 mil toneladas de carne todo ano no Brasil e 14% dessa produção é exportada. O SENAR, em Goiás, oferece cursos de Qualificação Profissional para Gerentes de Granja e cursos básicos de Qualificação Profissional em Suinocultura. Os treinamentos são gratuitos com turmas de 10 a 15 participantes.

O Sistema FAEG/SENAR e o Sindicato Rural de Rio Verde estão com stand na Tecnoshow 2012. Venha conferir as novidades no nosso stand ou acompanhe toda a programação e as ações do Sistema FAEG/SENAR no evento pelo site www.sistemafaeg.com.br.

Programação do Estande Sistema Faeg/Senar com o Sindicato Rural de Rio Verde

11 de abril de 2012
08h às 18h – Oficinas de Treinamentos do Senar – Instrutores do Senar
08h às 18h – Ação do Campo Saúde - aferição de pressão arterial e teste de glicemia

12 de abril de 2012
08h às 18h – Oficinas de Treinamentos do Senar – Instrutores do Senar
10h às 15h - Reunião conjunta Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas, de Crédito Rural e de Cana-de-Açúcar e Bioenergia da Faeg / Palestra com superintendente técnica da CNA, Rosimeire Santos
16h – Palestra Balde Cheio – Coordenador de ações e projetos do Senar Rogério Lopes Viana

13 de abril de 2012
08h às 18h – Treinamento Campo Futuro
09h – Palestra sobre Código Florestal com assessor técnico da Faeg Marcelo Lessa – Auditório 2 do Centro de Treinamento Comigo (CTC)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.