CI

Suinocultura brasileira em busca de novos mercados

Assunto será debatido durante o XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura em agosto


Um dos principais desafios do setor será debatido durante o XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura que será realizado na Bahia de 3 a 5 de agosto
 

Este ano o Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e pela Associação Baiana de Suinocultura (ABS), tem o desafio de propor estratégias e traçar um plano para o aumento das vendas de carne suína, reunindo especialistas em consumo, mercado, comercialização e produção. Considerado um dos mais importantes fóruns políticos e de mercado da suinocultura brasileira, o XIV SNDS, que vai ser realizado no Hotel Pestana, em Salvador (BA), contará com a presença de produtores e representantes do setor interessados em debater o futuro da suinocultura brasileira.

Fabiano Coser, diretor executivo da ABCS, destaca que nesta edição o tema está focado em novos mercados e que será uma oportunidade para reunir a cadeia produtiva para avaliar os argumentos adotados até agora e novas metas. “O Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura vai retratar a atual realidade do setor e chamar a atenção para o foco das ações da ABCS, que hoje é o mercado interno, além de projetar o futuro e estratégias que viabilizem uma suinocultura mais eficiente e atenta ao mercado globalizado diante das mudanças de comportamento do consumidor”, afirma Coser.

Especialistas em mercado e consumo
Na programação, os debates e palestras tem o desfio de discutir os rumos e traçar estratégias para alavancar as vendas. Durante o painel “Agronegócio e Produção de Suínos” será debatido o futuro da produção de alimentos e o papel do Brasil com o fundador da Markestrat - Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia, Marcos Fava Neves. Na sequência serão apresentados os cenários para o agronegócio brasileiro com o jornalista, âncora do programa CBN Brasil e comentarista de economia da Rede Globo Carlos Alberto Sardenberg. Os debates serão coordenados pelo Secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles.

No segundo dia de debates um painel sobre “Desafios da Suinocultura para Próxima Década” vai abordar a produção de suínos do futuro com o Médico Veterinário e consultor Dr. Glauber Machado. O painel contará ainda com um amplo debate sobre a rastreabilidade e o Bem Estar Animal. Temas como “Barreiras Comerciais, Protecionismo e Exportação” serão apresentados pelo especialista André Nassar Meloni, diretor geral do Ícone - Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais. Os debates serão coordenados pelo Chefe Geral da Embrapa Suíno e Aves Dirceu Talamini.

Comportamento de consumo
O terceiro painel do SNDS vai debater o “Mercado e Marketing para Carne Suína no Brasil com palestras sobre as mudanças comportamentais da sociedade. “Refeições Fora do Lar: Uma Oportunidade para a Carne Suína”, com Enzo Donna, diretor da ECD consultoria e coordenador dos distribuidores especializado em food service. O tema “Perfil de Compra dos Novos Consumidores Brasileiros Palestrante” será apresentado por Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular, especializado em consultorias das classes C, D e E. “Os desafios no varejo de alimentos: Como vender mais?” será apresentada pelo consultor de negócios internacionais ligados ao varejo e sócio sênior da Gouvêa de Souza Alberto Serrentino. Este painel terá como debatedores Marcio Milan e Luiz Baruzzi, do Grupo Pão de Açúcar, e Rubens Valentini, ex-presidente da ABCS.

No último dia do evento um painel sobre oportunidades vai reunir os especialistas e coaching ontológico Homero Reis com a palestra “Construindo o Amanhã” e “O Brasil que dá certo” com Stephen Kanitz, mestre em Administração pela universidade de Harvard, consultor e conferencista no Brasil e no exterior.

A inscrições para o XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura custam a partir de R$ 1.600,00 com pacote completo, com hospedagem para duas noites no Hotel Pestana Salvador, um dos mais famosos cinco estrelas da Bahia, de frente para o mar, no sistema all inclusive. Mais informações e programação completa pelo site: www.snds2011.com.br ou pelo telefone: (61) 2109-1620

Serviço
XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
Data: De 03 a 05 de Agosto de 2011
Local: Hotel Pestana Salvador, BA
Informações: www.snds2011.com.br
Telefone: (61) 2109-1620

As informações são da Agro Notícia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.