CI

Suínos: Oferta supera demanda e mantém preços em queda

Os fortes ganhos do suíno vivo e da carne durante 20 dias de junho já foram praticamente anulados pelas quedas que persistem desde a última semana do mês passado


Os fortes ganhos do suíno vivo e da carne durante 20 dias de junho já foram praticamente anulados pelas quedas que persistem desde a última semana do mês passado. Se durante a recuperação, compradores precisavam reajustar os preços para motivar produtores a negociar, agora são os vendedores que correm atrás dos frigoríficos. Deste sobe-e-desce, uma das conclusões é que a produção nacional no primeiro semestre esteve mesmo acima da demanda. Nem mesmo a recente abertura de Santa Catarina pela Rússia que, num primeiro momento ajudou a puxar as deprimidas cotações, conseguiu sustentar os preços em níveis superiores aos de maio. No mercado interno, o excesso de oferta de carne suína continua pressionando as cotações das carcaças e também do vivo, ainda que o início do mês seja de aumento da demanda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.