CI

Suínos ainda lideram a preferência dos gaúchos


Os gaúchos devem consumir a mesma quantidade de cortes clássicos de suíno nesse fim de ano em relação a igual período de 2003. A expectativa é do Sindicato da Indústria da Produção Suína do Rio Grande do Sul (Sips), que firma previsão conforme a disponibilidade de matéria-prima dos seus associados. Para o diretor-executivo, Rogério Kerber, "a venda deve ser parecida", reforçou, não quantificando os números possíveis de comercialização. Porém, a tendência é de preços estáveis, lembrando a recomposição de valores pagos ao produtor com a oferta interna "pouco menor do que 2003".

O diretor de relações institucionais da Doux Frangosul, Aristides Vogt está otimista: prevê vendas acima de 10%. "As notícias de aumento de PIB e emprego devem provocar mais pedidos", revela. Para a Avipal, a ceia deve ser prática.

O reforço será dado pelo Lombo Suíno Chef, já temperado. "É só tirar da embalagem e assar", citou a gerente de marketing, Cláudia Silber. O presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Gilberto Silva, disse que os produtores têm como abastecer o primeiro semestre. "Mas para manter equilíbrio entre oferta e demanda, é preciso aumentar procura, até porque deve crescer a oferta." Ações de estímulo ao consumo devem ser observadas novamente neste veraneio, no Litoral do Estado. A Acsurs promete alguma atividade como a adesenvolvida no período passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.