CI

Suínos para a China

China reconheceu os certificados sanitários de exportação britânicos


De acordo com informações divulgadas pelo BPEX, o secretário de Estado Britânico para Negócios, Inovação e Habilitações do Reino Unido, Vince Cable, assinou um acordo autoridades chinesas que abre este mercado para a carne suína do país europeu. A China reconheceu os certificados sanitários de exportação britânicos.

O BPEX representa a suinocultura do Reino Unido e faz parte do Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura do país.

O acordo assinado por Cable abre caminho para as exportações imediatas de carne suína de plantas que já possuem os certificados sanitários. O secretário também assinouum acordo que reabre a exportação de suínos reprodutores britânicos para a China. O negócio deve gerar cerca de US$ 72,6 milhões nos próximos cinco anos.

"Esta é uma notícia maravilhosa para a indústria suína britânica e deve oferecer enormes oportunidades para o setor", disse o presidente do BPEX, Houston Stewart, em comunicado. As informações são do site Meating Place.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.