CI

Sul registra 10 graus negativos

Temperaturas geladas levaram a formação de geada em várias regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina


Foto: Zélia Studzinski

O amanhecer desta quarta-feira (15) foi gelado no Rio Grande do Sul. Em Santana do Livramento, na Fronteira, fez 4 graus abaixo de zero. Em São José dos Ausentes, na Serra, fez 7 graus negativos  e em Vacaria – 6 graus. Mas o recorde negativo foi registrado em Santa Catarina. Áreas de maior altitude como Bom Jardim da Serra registraram 10 graus negativos e em Urupema – 8,1 graus. 

Outras regiões também estão geladas. Na região de Passo Fundo, no Norte gaúcho, mínimas de – 2; em Santa Cruz do Sul -1 grau e no litoral fez 1 grau, assim como na capital Porto Alegre. Em Santa Catarina muitos municípios com índices abaixo de zero. Em Urubici -6,6 graus, em São Joaquim – 4,9 graus, em Fraiburgo -3,3.

A massa de ar frio que se encontra sobre o Sul do país, perde força no Paraná. Sendo assim, não há condições atmosféricas favoráveis para a formação de geada no Estado. Na zona cafeeira míninas acima de 10 graus. No norte pioneiro, em Wenceslau Braz, mínimas também acima de 10 graus.

Nesta quarta-feira as máximas começam a se elevar e há previsão de chuva no Rio Grande do Sul e Santa Catarina na quinta-feira (16). A partir de sábado as máximas já ultrapassam os 20 graus. No domingo (19) as serras gaúcha e catarinense registram máxima de 25 graus e a região metropolitana chega a 29 graus de máxima. 

Veja fotos desse amanhecer:

Geada na pastagem, em Dom Feliciano (RS) - Foto: Zélia Studzinski

Gado no frio, em Camaquã (RS) - Foto: Alyne Ramos

Açude congelado, em São Joaquim (SC) - Foto: Mycchel Legnaghi

Repolho congelado, em Dom Feliciano (RS) - Foto: Zélia Studzinski

Hortaliças, em Ciríaco (RS) - Foto: Juliano Simioni

Videiras, em Sobradinho (RS) - Foto: Iara Krisna Puntel

Frio de renguear quero-quero, em Santana do Livramento (RS) - Foto: Fabian Ribeiro

Campos brancos, em Caçapava do Sul  - Foto: do leitor

Campos brancos, em Caçapava do Sul - Foto: do leitor

 Congelou a água, em Dom Feliciano (RS) - Foto: Cláudia Biedzicki

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.