CI

Sulinox leva produtores brasileiros de leite ao Uruguai

O principal objetivo da viagem foi conhecer fazendas que utilizem tanques refrigeradores de leite


A Ordenhadeiras Sulinoxe sua parceira francesa Serap - fabricante de tanques refrigeradores de leite de 5,2 mil a 40 mil litros - levaram produtores brasileiros de leite ao Uruguai nesta semana. "São três produtores do Paraná e um do Rio Grande do Sul, que visitaram fazendas uruguaias entre os dias 23 e 27 deste mês", relata o gerente comercial da marca gaúcha, Norberto Viégas.
O principal objetivo da viagem foi conhecer fazendas que utilizem tanques refrigeradores de leite automatizados fechados, bastante difundidos no país vizinho. "Já temos esta tecnologia por aqui, mas apenas de 1% a 2% dos produtores do Brasil a utilizam", ressalta. "Por isso, é um importante mercado a ser explorado", explica.
 
Os produtores observaram todas as vantagens dos equipamentos, para trazer conhecimento e aprimorar as técnicas de produção de leite. "Vamos estudar todo o processo de produção, alimentação do animal e controle leiteiro", frisa Viégas. "Debatemos com os produtores locais, para termos ainda maior produtividade e qualificação do leite brasileiro", completa.
 
Em março, a Sulinox e a Serap haviam levado produtores nacionais ao Chile, para conhecer nove fazendas na região de Osorno, cidade localizada no sul do país. Osorno é uma região de grandes produtores de leite no Chile, país que lidera a utilização de tanques Serap na América do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.