Superagro/MG mostra plano para expansão da ovino-caprinocultura
CI
Agronegócio

Superagro/MG mostra plano para expansão da ovino-caprinocultura

O objetivo é incentivar o aumento do plantel de animais no Estado
Por: -Admin

Troca de experiências e de informações entre os produtores de ovinos e caprinos. Este é um dos principais objetivos do evento “Berro de Minas”, organizado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas (Accomig/Caprileite), marcado para esta sexta-feira (01-06), dentro da programação da 47ª Exposição Estadual Agropecuária, um dos eventos da Superagro Minas 2007. Na ocasião serão apresentados também os resultados do projeto de caracterização da ovino-caprinocultura de Minas Gerais, realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com Aurora Gouveia, presidente da Accomig e coordenadora da Câmara Técnica de Ovino-caprinocultura da Secretaria de Agricultura de Minas, técnicos do Ima e professores da UFMG visitaram 600, dos quase 2 mil criadores cadastrados na Associação. “Chegamos à conclusão de que os criadores de ovinos e caprinos devem se unir mais em torno da raça e fazer dela sua principal atividade. Queremos aumentar o plantel dos animais no Estado. Hoje, são, em média, 110 animais por criador”, confirma Aurora.

A partir desta quinta-feira (31-05) até 3 de junho, a Superagro amplia suas atividades para o pavilhão Expominas, com variada mostra de outros segmentos do agronegócio mineiro, como a 10ª. Expocachaça, apicultura, floricultura, fruticultura e laticínios e, ainda, ciclo de palestras sobre diversos temas. As informações são da assessoria de imprensa do Evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink