Suplemento melhora o aproveitamento da cana na dieta de bovinos

Agronegócio

Suplemento melhora o aproveitamento da cana na dieta de bovinos

Vídeo, distribuído gratuitamente, aborda as vantagens e desvantagens do volumoso e dá dicas de como aproveitar melhor seus nutrientes
Por: -Janice
324 acessos

A cana é uma forrageira cultivada em todo o país e bastante utilizada como volumoso para bovinos no período seco do ano. Apesar de auxiliar muito os produtores, a cana é desbalanceada nutricionalmente, apresentando baixos valores protéicos que não atendem todas as exigências para produção de leite ou carne. Por isso não deve ser usada como fonte exclusiva de alimentação do gado.

Com a finalidade de corrigir as deficiências nutricionais da cana, a Connan - Companhia Nacional de Nutrição Animal criou um suplemento alimentar que reune em sua composição vários aditivos, entre os quais a uréia pecuária, uma fonte de uréia protegida, leveduras vivas, ionóforo (lasalocida sódica) e todos os minerais na forma de polinutriente aglomerado. Para apresentar o produto, sua forma de uso e sua importância em dietas baseadas em cana-de-açúcar, foi desenvolvido um vídeo educativo, no qual técnicos da empresa abordam as vantagens e desvantagens do volumoso e apresentam os benefícios do Núcleo Connan Cana. Este produto quando usado em conjunto com a cana corrige seus valores nutricionais, aumenta a sua ingestão e promove aumento significativo na produção de leite e carne.

Para comprovar a eficácia do Núcleo Connan Cana o DVD traz depoimentos de diversos produtores que utilizam o suplemento há mais de um ano e já estão obtendo ótimos resultados econômicos.

O DVD é gratuito e pode ser solicitado pelo e-mail connan@connan.com.br ou pelo telefone (15) 3363-9800.

Núcleo Connan Cana

O Núcleo Connan Cana é enriquecido com leveduras vivas - Yea-Sacc® 1026 - um otimizador que melhora o ambiente ruminal por meio do consumo de oxigênio e estimulação do crescimento de microrganismos benéficos para degradação do alimento. Outra vantagem é que aumenta a produção de bactérias que utilizam o ácido lático. Esses efeitos em conjunto melhoram o aproveitamento da dieta pelo animal e auxiliam no aumento do consumo, e consequentemente na produção de leite e no ganho de peso. As informações são da assessoria de imprensa da Connan.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink