CI

Surge a nova marca forte do Simental Brasileiro

Lançamento ocorre durante a Feicorte 2011


Com apoio da Associação Brasileira de Criadores da Raça Simental, dezoito das principais fazendas do país se reúnem para construir o Simental Brasileiro, marca de elite da raça que possui mais de 100 anos de seleção no Brasil. Lançamento ocorre durante a Feicorte 2011.

No dia 17 de junho, durante a realização da Feicorte 2011, será lançada a Simental Brasileiro, mais nova marca da raça no Brasil, composta pela união de 18 dos mais experientes criadores da raça dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A intenção do grupo é demonstrar a eficiência do Simental para a utilização em cruzamentos na produção de melhores animais para aptidão de corte. O evento de lançamento acontece às 14 horas na Sala Ingá, no Centro de Exposições Imigrantes, durante a Exposição Nacional da Raça Simental.

"A rusticidade dos animais do Grupo Simental Brasileiro é demonstrada através da tolerância ao sol e ao calor, proporcionada por uma pelagem mais fina, bons aprumos, cascos resistentes e tolerância aos insetos e parasitas. Não tenho dúvidas de que os animais de nossa linhagem são donos dos melhores resultados, principalmente a campo", aponta Mario Aguiar, que encabeça o grupo de produtores do Simental Brasileiro. O trabalho será fundamentado por Provas de Ganho de Peso e testes de eficiência. A promessa é tornar todo o gado da marca em um padrão de excelência da raça, que possui mais de 100 anos de seleção no Brasil.

Comprometidos em manejar seus animais dentro de normas marcadas pela transparência e responsabilidade, todos os animais das fazendas do Grupo passam pelos mesmos métodos de criação, tais como a proibição de tosquia ou uso de qualquer artifício que possa mascarar as características dos animais, a manutenção do rebanho a pasto e a participação no Programa de Melhoramento Genético da ABCRS. O grupo de criadores, em sua maioria, possui mais de vinte anos de experiência com a raça.

Mario, que é conhecedor da genética de diversas outras raças, escolheu o Simental por sua eficiência na produção de carne, tanto em quantidade como qualidade. "A ótima habilidade materna do Simental Brasileiro produz fêmeas precoces, férteis, de partos fáceis, boas de leite e cuidadosas com as crias. Além disso, a velocidade de ganho de peso dos animais com nossa marca representa precocidade, menor tempo para terminação, carcaças mais pesadas e ainda carne de melhor qualidade", define Mario.

Criadores e propriedades participantes: Antônio Carlos Oliveira, de Sacramento (MG); Edisel Alves dos Santos, de Presidente Prudente (SP); Fazenda Barranco Vermelho, de Itaí (SP); Fazenda Floresta da Barra Mansa, de Bofete (SP); HS Pecuária, de Araçatuba (SP); Luciana Marega, de Marília (SP); Milton Hage, de São José do Rio Preto (SP); Otoni Ernando Verdi, de Juçara (GO); Rodomeu Agropecuária, de Piracicaba (SP); Rômulo L’Abbate Marques, de Montes Claros (MG); Simental da Suaçui, de Avaré (SP); Simental do 3J, de Nuporanga (SP); Simental do Mamado, de Avaré (SP); Simental do Mendonça, de Ituverava (SP); Simental do Neto, de São José do Rio Preto (SP); Simental do Tio Lota, de São Manuel (SP); Simental Verde Amarelo, de Uberlândia (MG); Xapetuba Agropecuária, de Uberlândia (MG).
 
 
As informações são da ContatoCom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.