CI

Surtos de Covid da China fazem soja cair em Chicago

O USDA registrou uma venda de grãos de safra antiga de 132 mil toneladas (2 navios panamax) para a China


Foto: Nadia Borges

A soja iniciou a semana em forte queda na Bolsa de Chicago, desmotivada por novos surtos de Covid na China e maior área nos Estados Unidos, de acordo com o que informou a TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 2,88% ou 49,25 cents/bushel a $ 1661,0. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 1,52%, ou $ 22,0 cents/bushel a $ 1425,0. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 2,15% ou 10,5/ton curta a $ 477,4 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 2,98% ou 2,23/libra-peso a $ 72,52”, comenta.

“Surtos de casos de Covid na China determinaram novas medidas de confinamento e provocaram receios no mercado devido a um possível impacto no consumo e na atividade económica em geral. Petróleo e óleos vegetais foram negociados com fortes quedas. Além disso, permanecem as expectativas de uma maior intenção de plantio de área de soja nos EUA, acrescentando fraqueza”, completa a consultoria.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) registrou uma venda de grãos de safra antiga de 132 mil toneladas (2 navios panamax)) para a China nesta manhã sob o sistema de relatórios diários. “Dados de Inspeções Semanais de Exportação do USDA mostraram que 628.819 toneladas de soja foram embarcadas durante a semana encerrada em 24/03, aumento de 75k T semana/semana e um aumento de 178k T em relação à mesma semana do ano passado. As exportações de soja para a temporada atingiram 43,43 MT em 24/03, em comparação com 54,27 MT no mesmo ponto do ano passado”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.