CI

Suspeito é preso acusado de roubar gado em Três Lagoas

Conforme informações da PM, o indivíduo pertence a um grupo criminoso


Nesta sexta-feira (19), equipe da Polícia Militar em Três Lagoas prendeu homem suspeito de participar de roubo de gado em propriedade rural localizada no município. A informação é de que o preso faria parte de um grupo que roubou cabeças de gado de um sítio, na zona rural da cidade.

Segundo o site JP News, o dono dos animais foi amarrado e atirado em um buraco e teve outros pertences da propriedade levados, mas que já foram recuperados pela Polícia Militar. As investigações apontam para participação de mais quatro pessoas no crime, ocorrido na estrada vicinal de acesso ao Porto de Areia.

Nesta situação, o crime principal é o abigeato, o qual trata-se de crime de furto ou roubo envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, haja vista que a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação do agente praticante.

A situação de Três Lagoas teve agravante de o proprietário dos animais ter sido abordado durante o dia, rendido e amordaçado. Informações complementares da assessoria da PM destacaram que após assaltarem  a propriedade e amarrar o morador, os bandidos - que estariam a pé - levaram o gado por uma estrada. Eles foram interceptados pelos militares da Rotai, que foram avisados por um filho da vítima.

Com a prisão, os bens roubados e todos os animais foram recuperados, porém, não foi revelado o número de cabeças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.