CI

Sustentabilidade pode aumentar potencial exportador do Amazonas

As palestras do AgroEx acontecem hoje e amanhã (26), das 9 horas às 13h30, como parte da programação da Feira Internacional da Amazônia


O agronegócio tem grande potencial na Amazônia, afirmou o diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI/SRI), Eduardo Sampaio, durante a abertura do 30º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), nesta quarta-feira (25), em Manaus/AM. “Realizar um evento de agronegócio nesta região é uma oportunidade para discutir medidas de sustentabilidade que conciliam produção agrícola com preservação da Amazônia e comércio exterior”, explicou Sampaio.

Segundo ele, a sociedade atual que demanda inovações, como alimentos funcionais, produtos exóticos ou sofisticados e, neste caso, o desafio pode se tornar um bom negócio, a partir do momento em que se agrega valor à produção sustentável. Entre os produtos regionais com potencial para incrementar as vendas internacionais estão a castanha-do-brasil, o guaraná, o açaí e o camu-camu, mais rico em vitamina C que a acerola e a laranja.

As palestras do AgroEx acontecem hoje e amanhã (26), das 9 horas às 13h30, como parte da programação da Feira Internacional da Amazônia (Fiam), no auditório da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Funcapi), na Avenida Danilo Aerosa Nº 381, no Distrito Industrial de Manaus.

Última edição - Este é o último AgroEx do ano. Foram dez edições em 2009, nas cidades de São Paulo/SP, Viçosa/MG, Porto Alegre/RS, Tangará da Serra e Sinop/MT, Campina Grande/PB, Altamira/PA e Xanxerê/SC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.