CI

Syngenta agiliza atendimento no Rio Grande do Sul

Novo centro de distribuição está localizado na cidade de Carazinho


Com operações em novo centro de distribuição na cidade de Carazinho, empresa reduz tempo de entrega de produtos aos agricultores gaúchos

A partir desta semana, os clientes da Syngenta no Rio Grande do Sul passam a ser atendidos com mais agilidade. Por meio de uma parceria com a empresa de logística TW Transportes, a empresa passa a operar em todo o estado por meio de um centro de distribuição na cidade de Carazinho (RS). O armazém, construído e operado pela TW, tem 8.000 m2 e foi construído em uma área de 15.000 m2. A Syngenta ocupa cerca de 50% da capacidade total do empreendimento.

O objetivo desse investimento é se aproximar dos clientes gaúchos, que constituem um mercado importante para a Syngenta. O processo de logística será otimizado com os estoques ajustados à previsão de vendas e às necessidades locais. Segundo Ricardo Corrêa, Gerente de Serviços ao Cliente, este controle será feito com a colaboração de toda a área comercial da empresa e dos próprios clientes. “Com essa integração, todos ganham”, acrescenta.

A abertura do centro de distribuição de Carazinho faz parte de um trabalho que a Syngenta vem desenvolvendo para aprimorar todos seus processos logísticos. Dentro deste projeto já foram realizadas as aberturas de uma unidade em Uberaba (MG) e a ampliação de outra já existente em Cuiabá (MT). Corrêa comenta que este processo traz importantes desafios no campo da gestão e planejamento, mas é altamente compensador pela melhoria no serviço de atendimento aos clientes e por suportar o crescimento da Syngenta.

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.