Syngenta agiliza atendimento no Rio Grande do Sul

Agronegócio

Syngenta agiliza atendimento no Rio Grande do Sul

Novo centro de distribuição está localizado na cidade de Carazinho
Por: -Marianna
1538 acessos
Com operações em novo centro de distribuição na cidade de Carazinho, empresa reduz tempo de entrega de produtos aos agricultores gaúchos

A partir desta semana, os clientes da Syngenta no Rio Grande do Sul passam a ser atendidos com mais agilidade. Por meio de uma parceria com a empresa de logística TW Transportes, a empresa passa a operar em todo o estado por meio de um centro de distribuição na cidade de Carazinho (RS). O armazém, construído e operado pela TW, tem 8.000 m2 e foi construído em uma área de 15.000 m2. A Syngenta ocupa cerca de 50% da capacidade total do empreendimento.

O objetivo desse investimento é se aproximar dos clientes gaúchos, que constituem um mercado importante para a Syngenta. O processo de logística será otimizado com os estoques ajustados à previsão de vendas e às necessidades locais. Segundo Ricardo Corrêa, Gerente de Serviços ao Cliente, este controle será feito com a colaboração de toda a área comercial da empresa e dos próprios clientes. “Com essa integração, todos ganham”, acrescenta.

A abertura do centro de distribuição de Carazinho faz parte de um trabalho que a Syngenta vem desenvolvendo para aprimorar todos seus processos logísticos. Dentro deste projeto já foram realizadas as aberturas de uma unidade em Uberaba (MG) e a ampliação de outra já existente em Cuiabá (MT). Corrêa comenta que este processo traz importantes desafios no campo da gestão e planejamento, mas é altamente compensador pela melhoria no serviço de atendimento aos clientes e por suportar o crescimento da Syngenta.

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink