CI

Syngenta anuncia inclusão do Viptera 3 em híbridos de milho no Uruguai

Proteção contra ataque de insetos


A Syngenta anunciou dois novos híbridos de milho com Viptera 3 no Uruguai: SYN 840 e SYN 860, que se adaptam tanto ao plantio precoce como tardio, com ciclo intermediário e sanidade destacada. De acordo com a fabricante, o SYN 840 se caracteriza por entregar um “alto número de espigas por planta”, enquanto o SYN 860 oferece “alto peso de grãos e sanidade excelente”.

O evento Viptera 3 é uma biotecnologia de última geração que proporciona amplo controle das principais lagartas de importância econômica que atacam a cultura do milho. Entre as pragas combatidas estão a lagarta-rosca, lagarta-elasmo, broca-do-colmo, lagarta-do-cartucho e aHelicoverpa, ou lagarta-da-espiga, que tem ameaçado também as culturas da soja e do algodão.

“Se trata de híbridos de grande potencial, que na avaliação oficial do Instituto Nacional de Sementes alcançou o primeiro lugar. São ideais para semeaduras precoces e se caracterizam por alcançar altos rendimentos devido a um grande número de fileiras. Ademais, tem grão avermelhado”, comentou José Luis Inciarte, coordenador técnico comercial da Syngenta.

Inciarte qualificou que os híbridos disponibilizados no mercado como “excelentes”, e que com a fertilização adequada, plantio no momento mais oportuno e semeadura mais densa, é possível conseguir altos rendimentos. “A inclusão do evento Viptera 3 protege [o milho] do ataque de insetos, permitindo dessa forma alcançar maiores produtividades”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.