Syngenta apóia o Dia Nacional do Campo Limpo

Agronegócio

Syngenta apóia o Dia Nacional do Campo Limpo

Data marca a preocupação do setor a respeito da importância de descartar corretamente as embalagens de produtos fitossanitários e cumprir a legislação vigente
Por:
120 acessos

A Syngenta, associada fundadora e mantenedora do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) comemora, no dia 18, o Dia Nacional do Campo Limpo. Na data, 94 centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, em 94 municípios, de 21 Estados brasileiros, celebrarão os resultados que classificam o Brasil como um dos líderes mundiais na destinação final de embalagens de produtos fitossanitários. “Nosso objetivo é aproveitar a data para estreitar cada vez mais o apoio da Syngenta ao inpEV e contribuir para a conscientização dos agricultores”, afirma Guilherme Landgraf Neto, gerente de relações institucionais da Syngenta.

Como iniciativa da Syngenta, a data que será comemorada a partir da sexta-feira, dia 17, contará com visitas monitoradas dos técnicos da companhia nas unidades de recebimento de embalagens, além de palestras em escolas dos municípios participantes. “Nossa contribuição é de transformar os representantes em multiplicadores para a disseminação da prática de destinação final de embalagens”, revela Landgraf Neto.

O Dia Nacional do Campo Limpo, visa demonstrar também, a parceria de sucesso entre os elos da cadeia produtiva agrícola em benefício da preservação do meio ambiente, além de ser um exemplo de conscientização demonstrado pelo produtor rural brasileiro, e celebrar os índices obtidos pelo Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias em todo o Brasil. O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), protocolou, no último mês de junho, pedido que adiciona a data no calendário oficial do País. As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink