CI

Syngenta lança enzima Fitase Quantum na AveSui 2004


A Syngenta está lançando na AveSui 2004 a enzima Fitase Quantum, o mais novo produto da Zymetrics, para elaboração de ração animal. A Zymetrics é uma empresa de alta tecnologia do Grupo Syngenta, especializada em pesquisa e desenvolvimento de enzimas para ração animal e alimentação.

O mais importante diferencial da Fitase Quantum em relação às concorrentes é sua versatilidade. Desenvolvida especialmente para não perder suas propriedades químicas, mesmo em condições adversas, ela apresenta alta termotolerância e grande estabilidade funcional dentro do trato digestivo. "Isso significa que o produto, mesmo durante processos de fabricação de rações que envolvam altas temperaturas, ou dentro do estômago do animal, não perde sua eficiência", diz Eduardo Ereno Botelho, gerente de desenvolvimento.

Segundo ele, as fitases em geral são importantes porque auxiliam na quebra das moléculas do alimento, liberando mais fósforo presente na ração durante a digestão. A Fitase Quantum, porém, além de poder ser utilizada na fabricação de ração peletizada, método que envolve altas temperaturas, e na de ração farelada sem perder suas propriedades, dobra a disponibilidade de fósforo no alimento, mesmo se comparada às outras enzimas semelhantes.

"Essa característica garante uma economia ainda maior ao produtor, já que é possível reduzir os gastos com aditivos alimentares para elevar o volume de fósforo disponível na ração", afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.