CI

Syngenta lança Fortenza Duo para tratamento de sementes de milho na Argentina

Inseticida para tecnologia Agrisure Viptera


A multinacional de agroquímicos Syngenta anunciou o lançamento na Argentina do inseticida Fortenza Duo para tratamento de sementes de milho. Trata-se de uma combinação entre os inseticidas complementares Cruiser® 60 e Fortenza® com o objetivo de assegurar maior espectro de controle das pragas.

De acordo com a fabricante, o produto tem um inovador modo de ação, contribuindo para preservar a efetividade da tecnologia Agrisure Viptera por mais tempo. Na apresentação, o líder de Marketing para Seedcare na Syngenta Argentina, Leandro Barcos, esteve ao lado do Dr. Julio Fatoretto, gerente de Manejo de Resistência de Insetos da Syngenta na América Latina.

Os executivos apresentaram resultados de um estudo completo demonstrando que o Fortenza Duo é efetivo no controle de todos os insetos que afetam o milho – de solo, chupadores e lepidópteros. De acordo com eles, o produto oferece uma “completa proteção ao milho durante os primeiros estádios do cultivo, assegurando um estande de plantas homogêneo”. 

“A indústria sementeira tem que contribuir para garatir a sustentabilidade dos modelos produtivos atuais. A integração das tecnologias Fortenza Duo e Agrisure Viptera contribui para um modelo produtivo mais sustentável a longo prazo”, afirmou Dr. Fatoretto. O lançamento será respaldado por um programa de monitoramento coordenado pelo Seedcare Institute da Syngenta, com a participação dos melhores entomólogos do país vizinho.

“O lançamento do Fortenza Duo na Argentina reafirma a liderança da Syngenta no mercado de tratamento de sementes, além de ressaltar o compromisso da Syngenta em oferecer soluções integradas sustentáveis aos seus clientes” afirmou Carlos Becco, responsável Comercial de Seedcare da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.