Syngenta obtém registro para o herbicida CalarisR

Controle

Syngenta obtém registro para o herbicida CalarisR

Mais de 400 dias de campo e cerca de 500 áreas demonstrativas confirmam a eficácia do herbicida
Por:
1525 acessos

Produto foi aprovado para uso comercial e tem eficiência comprovada no combate à infestação de capim-amargoso e folhas largas, principais detratores da produtividade nas lavouras de milho

Neste mês, foi oficializado pelas autoridades competentes o registro do herbicida CalarisR, que chega ao mercado para atender uma demanda urgente do agricultor: controlar, com eficiência, daninhas que ameaçam a produtividade das lavouras brasileiras de milho.

A partir de agora, o agricultor poderá contar com o que tem sido denominado como a evolução das atrazinas. Por meio de uma formulação diferenciada e inovadora, CalarisR amplia consideravelmente o espectro de controle das plantas daninhas na cultura do milho, visto que os princípios ativos possuem mecanismos de ação diferentes e sinérgicos.

A novidade da Syngenta foi apresentada a clientes, pesquisadores e jornalistas durante a “Estação Novas Tecnologias”, evento realizado entre 18 e 22 de março, em Holambra, São Paulo. "Sabemos o quanto essa nova ferramenta para controlar daninhas como capim-amargoso e folhas largas, grandes detratores da produtividade nas lavouras de milho, foi aguardada e agora pode ser utilizada pelos agricultores no campo, que se beneficiarão do amplo espectro e alta eficácia. Com a aplicação de apenas um litro por hectare [em média, os produtos à base de atrazina usam três], a solução traz conveniência, praticidade, benefícios logísticos e de armazenamento", explica José Santos, Líder Herbicidas da Syngenta no Brasil.

A recomendação de uso desta solução é na pós-emergência, aplicado de forma isolada ou em associação com outros herbicidas. CalarisR confere ainda mais robustez ao portfólio da Syngenta, trazendo aproximando a realidade do campo ao que a companhia tem de mais moderno e que permite aos agricultores experimentarem o futuro da agricultura, hoje.

Mais de 400 dias de campo e cerca de 500 áreas demonstrativas confirmam a eficácia do herbicida

"A Syngenta investiu fortemente em pesquisa e divulgação para garantir que, neste momento, CalarisR viesse ao mercado não como uma promessa, mas como uma consolidada e comprovada solução para o controle das plantas daninhas no milho e também sem restrições para os diferentes tipos de híbridos. Foram implementadas cerca de 500 áreas demonstrativas no Brasil e mais de 400 dias de campo foram realizados nos últimos dois anos, com a presença de agricultores, distribuidores, técnicos e consultores para demonstrar os benefícios do produto”, enfatiza José Santos.

Dessa forma, a Syngenta passa a oferecer mais uma ferramenta essencial ao agricultor, visando promover uma agricultura sustentável no campo e que expanda ainda mais a perspectiva da empresa por bons resultados e maior rentabilidade nas próximas safras – especialmente a próxima safra verão de milho, que se inicia em setembro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink