CI

Syngenta revoluciona comunicação com produtores em sua 2ª Jornada Produtiva

Evento do setor de frutas, legumes e vegetais usa modelo interativo inspirado em museus internacionais, integrando os elos da cadeia


Evento do setor de frutas, legumes e vegetais usa modelo interativo inspirado em museus internacionais, integrando os elos da cadeia

De 20 a 22 de junho, a Syngenta realizará, em Holambra (SP), a segunda edição nacional da Jornada Produtiva FLV (frutas, legumes e verduras). A grande novidade do evento é a utilização da mídia digital. Os visitantes receberão tablets, nos quais haverá 77 apresentações com as principais informações relacionadas às 22 culturas agrícolas que formam o circuito. O evento acontece na Estação Experimental da Syngenta em Holambra, simultaneamente à 19ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, também em Holambra. O objetivo da empresa é oferecer ao produtor de FLV todas as informações necessárias para que ele obtenha maior produtividade com sustentabilidade, unindo para isso diversos elos da cadeia produtiva em um mesmo evento.


A expectativa é que pelo menos 3 mil pessoas participem do evento da Syngenta, que contou com o apoio de patrocinadores. “O visitante receberá seu tablet na recepção e poderá se dirigir à estação (culturas plantadas em campo ou em estufas) de seu interesse. Lá, ele apontará o tablet para um código digital impresso na estação e terá acesso a uma série de apresentações específicas”, afirma Lydia Damian, coordenadora de Campanhas de Marketing da Syngenta.

Essa personalização de roteiro é inédita em eventos voltados para o segmento agro e foi inspirada nos modelos de visitação disponíveis no Museu do Louvre (França). “As 22 culturas foram divididas em cinco setores, todos com um padrão desenhado especialmente para os tablets e que incluem: tecnologias de plantio e tratamento, sementes, comercialização, manejo, dicas, opiniões de influenciadores, considerações de pesquisadores e depoimentos de comerciantes”, diz Tércio Tosta, gerente de Marketing da Syngenta.

Os cinco grupos de culturas que formam o circuito interativo organizado pela Syngenta em Holambra são: Cucurbitáceas: melancia, melão, abobrinha e pepino; Grandes vegetais: ervilha e milho doce; Tubérculos: batata, cebola, cenoura, alho e beterraba; Brássicas: alface, repolho, brócolis e couve-flor; e Solanáceas: pimentão e tomate.


Ao longo do trajeto, que também inclui setor de frutas, os visitantes encontrarão estações de degustação e monitores. O roteiro termina em um pavilhão de relacionamento, ambiente climatizado onde o visitante entrega seu tablet e fica à vontade para conhecer os estandes das culturas e os espaços externos que abrigarão os mais recentes lançamentos de equipamentos para plantio, irrigação, plasticultura, adubação, nutrição e controle de pragas, entre outros.

Em 2010, a Jornada Produtiva reuniu cerca de mil participantes, que se mostraram entusiasmados com as soluções integradas oferecidas pela Syngenta. “Depois, em 2011, realizamos minijornadas, cujos resultados também apontaram que, agora, em 2012, a Syngenta tinha de fazer um evento que fosse maior e melhor. E acreditamos que atingiremos esse objetivo plenamente”, completa Lydia Damian.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.