CI

Syngenta tem maior crescimento em milho safrinha

No Brasil os investimentos previstos em sementes são de mais de US$ 80 milhões até 2021


Foto: Marcel Oliveira

A Syngenta comemora a expansão no mercado de sementes de milho no Brasil. Duas marcas obtiveram o maior crescimento em área cultivada e ampliaram a participação de mercado. Os dados são da análise BIP (Business Intelligence Panel) da Spark Consultoria.

A marca NK, relançada no começo deste ano, conquistou a terceira posição como mais plantada no Brasil no segmento de milho safrinha. Na mesma linha a marca Nidera, adquirida pela Syngenta em 2018, vem em crescimento nos últimos dois anos. A cultivar NS45VIP3  foi considerada a mais relevante para a safrinha do Mato Grosso. O híbrido especial para a safrinha tem característica superprecoce, com elevado teto produtivo e com tecnologia que favorece o controle da lagarta da espiga.

VEJA: Biotecnologia em sementes garante alta produtividade

VEJA: Mercado de sementes vai mudar e se consolidar

O posicionamento marca a estratégia da Syngenta de fortalecer o negócio de sementes na América Latina. No Brasil os investimentos previstos são de mais de US$ 80 milhões até 2021, utilizados para aperfeiçoar e expandir a rede de produção e suprimentos, além de pesquisa e desenvolvimento. A meta é lançar pelo menos duas novas tecnologias por ano.

Veja no vídeo como foi o relançamento da marca NK. Nossa equipe acompanhou um dos eventos, no começo deste ano, no Dia de Campo C.Vale, em Palotina (PR).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.