Tangará Foods é eleita a maior empresa de lácteos do Brasil

Agronegócio

Tangará Foods é eleita a maior empresa de lácteos do Brasil

Empresa mineira teve faturamento de R$ 500 milhões em 2008
Por: -Janice
614 acessos

A Tangará Foods foi eleita nessa terça-feira (7), a maior empresa de lácteos do Brasil pelo Anuário do Agronegócio da Revista Exame 2009.

Em um ano, a empresa pulou do quinto para o primeiro lugar. O avanço no ranking deve-se à pulverização da carteira de clientes: de menos de 100, em 2007, passou para mais de 8 mil clientes no ano seguinte.

Com faturamento de R$ 500 milhões em 2008, a Tangará Foods comercializa mais de 50 produtos alimentares, como soluções lácteas, leite em pó e café para diversos segmentos de empresas do ramo alimentício (restaurantes, panificadoras, sorveterias, etc.).

A empresa vem passando por um processo de profissionalização da gestão iniciado há dois anos: investiu em governança corporativa, contratou executivos do mercado e uma consultoria para traçar um planejamento estratégico com visão de longo prazo. Também investe em Pesquisa e Desenvolvimento, com o lançamento de uma ampla linha de produtos focados em segmentos de food service.

A participação no mercado externo foi outro fator preponderante: com o aumento nas exportações, a Tangará Foods subiu da 250ª posição no ranking brasileiro de exportadores em 2007 para 138º em 2008, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. As informações são da assessoria de imprensa da Tangará Foods.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink