Tarde de campo foca em fontes protegidas e utilização de agrotóxicos em Centenário
CI
Tarde de Campo

Tarde de campo foca em fontes protegidas e utilização de agrotóxicos em Centenário

Algumas das ações executadas pela Emater/RS-Ascar foram tratadas em uma Tarde de Campo ocorrida em Centenário
Por:

Algumas das ações executadas pela Emater/RS-Ascar foram tratadas em uma Tarde de Campo ocorrida em Centenário, na quinta-feira (14/06). A atividade foi realizada numa parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Secretaria Municipal da Agricultura e cooperativa Cooperalfa. A programação foi sediada na propriedade da família de Gladecir e Marilete Polinski, localizada na comunidade Lajeado Maria, com a participação de cerca de cem produtores. 

As orientações foram repassadas em quatro estações. Em uma das estações, Cristhian dos Santos Teixeira, da Seapi, orientou sobre o uso e armazenagem de agrotóxicos em propriedades rurais. Em outra estação, o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional em Manejo de Recursos Naturais da região de Erechim, Cezar da Rosa, abordou o tema Conservação de solo e da água. Na estação seguinte, a assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, repassou orientações sobre Saneamento básico e ambiental. O profissional da Cooperalfa, Felipe Menegatt, falou sobre alternativas de plantas de cobertura.

A extensionista do Escritório Municipal de Centenário, Joice Schneider Marmentini, observou que escolha dos temas se deu a partir da necessidade encontrada em trabalhar com estes assuntos com as comunidades rurais e pela demanda que os agricultores possuíam, principalmente em relação a fontes protegidas e utilização de agrotóxicos. Para o extensionista Leandro Kubiak, a tarde de campo ofereceu aos participantes momento de trocas de informação e aperfeiçoamentos das práticas utilizadas pelos agricultores de Centenário. ?Eventos assim trazem um resultado positivo para o município visto que os trabalhos realizados se direcionam para a melhora da qualidade de vida dos agricultores?, completou. 

Abertura ? O evento foi aberto pelo prefeito Hilário Kolassa, pelo gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, pelo secretário municipal da Agricultura, Dorival Junior Preczewski.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink