CI

Tarde de Campo irá debater a cultura da canola

No município de Centenário são cultivados 245 hectares de canola com previsão de rendimento de 20 sacas por hectare


O manejo da cultura da canola, custo de produção, perspectivas do mercado, recebimento e classificação serão tratados em Tarde de Campo, que acontece no município de Centenário, nesta quarta-feira (15). As orientações serão repassadas na propriedade do produtor Antonio Wuikoski, localizada em Três Barras, a partir das 13h30min. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, BSBIOS e Cotrel.


No município de Centenário são cultivados 245 hectares de canola com previsão de rendimento de 20 sacas por hectare. Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Erechim, a área estimada para o plantio da cultura é de 1.300 hectares e, no momento, encontra-se na fase de formação dos grãos, com desenvolvimento satisfatório. A produtividade esperada esta entre 1.500 a 1.800 kg/ha. A canola cultivada destina-se a produção de biodiesel em parceria com a BSBIOS de Passo Fundo.


As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar, Regional de Erechim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.