Tarde de Campo Socioassistencial aconteceu em Cambará do Sul

Tarde de Campo

Tarde de Campo Socioassistencial aconteceu em Cambará do Sul

Na sexta-feira (23/011), o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Cambará do Sul realizou uma Tarde de Campo
Por:
44 acessos

Na sexta-feira (23/011), o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Cambará do Sul realizou uma Tarde de Campo, atividade que faz parte do Plano Socioassistencial desenvolvido no município. A tarde de campo teve três estações com extensionistas da Emater/RS-Ascar, e aconteceu na propriedade do casal José Valvite e Antônia Florisbela, na comunidade do Morro Grande.

Na primeira estação, o engenheiro agrônomo Neuri Frozza abordou o tema da segurança e soberania alimentar. Na outra, juntamente com o técnico agrícola Neimar Fonseca e Silva, eles falaram sobre a importância da horta doméstica e da compostagem e todos seus benefícios, tanto econômicos como sociais.

Na última estação, foram abordados os métodos para controles alternativos de pragas e doenças, com demonstração dos preparos de caldas e iscas, o que ficou a cargo do engenheiro agrônomo João Villa e da técnica agrícola Camila Trindade Prestes. Participaram do evento aproximadamente 45 pessoas, entre elas um grupo de estudantes e professores das Escolas Municipais que trabalham no projeto da Horta Escolar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink