CI

Técnicos da Conab capacitam extrativistas no Amazonas

Esta capacitação faz parte do Plano de Implantação da PGPM-Bio e do PAA


Comunidades tradicionais da região de Boca do Acre, no Amazonas, aprenderão como tirar proveito de políticas públicas voltadas ao extrativismo. De hoje (17) a quinta-feira (19), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lotados nas Superintendências de Apoio à Agricultura Familiar (Supaf) e de Gestão de Oferta (Sugof) orientarão extrativistas locais e técnicos de instituições parceiras a como participar da Política de Garantia de Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Também será explicado o mecanismo relativo ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


Esta capacitação faz parte do Plano de Implantação da PGPM-Bio e do PAA em Unidades de Conservação de Uso Sustentável e já vem ocorrendo em outros estados brasileiros. No caso do Amazonas, estão previstos novos eventos para as próximas semanas, em outros municípios amazonenses. O projeto é uma parceria da Conab com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O curso divulga para os extrativistas os benefícios da PGMP-Bio e do PAA. Criada em 2008, a PGPM-Bio é uma modalidade de Subvenção Direta que prevê ao extrativista o recebimento de um bônus caso efetue a venda de seu produto por preço inferior ao preço mínimo fixado pela Conab. Já o PAA é um mecanismo que permite ao governo federal comprar alimentos da agricultura familiar, de forma rápida e descomplicada, para formação de estoques estratégicos ou para doação a populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.