Técnicos participam de curso sobre fruticultura irrigada
CI
Imagem: Pixabay
CURSO

Técnicos participam de curso sobre fruticultura irrigada

A Embrapa Meio-Norte realizou o curso “Sistemas de irrigação localizada - Práticas de montagem”
Por:

A Embrapa Meio-Norte realizou, no período de 19 a 21 de abril, o curso “Sistemas de irrigação localizada - Práticas de montagem”. A formação de multiplicadores ocorreu no pólo de agricultura irrigada Marrecas-Jenipapo (São João do Piauí), durante a instalação de experimentos dos projetos "Tecnologias e estratégias para uso e manejo eficiente da água de irrigação para fruteiras tropicais no semiárido piauiense" (EUAFRUT) e "Transferência de tecnologias e inovação em fruticultura irrigada para os polos prioritários do Estado do Piauí" (PROFRUTI).

Os participantes foram capacitados em tipos de bombeamento, tubulações, conexões, manejo de um sistema de irrigação localizada, prática de instalação, avaliação e funcionamento do sistema. O curso foi ministrado pelos pesquisadores Braz Henrique Nunes Rodrigues e Francisco José de Seixas Santos. A parte teórica foi realizada no IFPI - Campus de São João do Piauí e a prática, no Assentamento Marrecas/Jenipapo, perfazendo uma carga horária de 24 horas.

Com cerca de 75% de aulas práticas, os participantes, que na maioria eram técnicos  egressos do IFPI e alunos do último período do curso técnico em agricultura oferecido pelo IFPI, participaram ativamente da instalação de dois sistemas de irrigação por gotejamento em campo. A capacitação contou também com a participação de técnicos do Emater – PI.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.