CI

Tecnoagro inicia nesta terça-feira

A TecnoAgro está em sua 24ª edição e é realizada pela Fundação Chapadão. O evento acontece  entre os dias 08 e 10 de março


Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 8, começa a Tecnoagro 2022, com um novo desafio: a necessidade de fertilizantes para a produção de grãos. Este ano a expectativa é que a quantidade de visitantes aumente. “Os produtores rurais gostam de conferir in loco os resultados dos produtos”, garante o presidente da entidade, Ilton Henrichsen.

Durante todos os dias, os participantes terão acesso à visitas a campo, com orientações sobre cultivares de soja, milho, sorgo, pastagens, algodão, entre outras culturas, informações sobre o manejo de doenças, pragas, nematóides, uso de máquinas e equipamentos agrícolas.  Temas como integração lavoura pecuária, agricultura de precisão e informações nutricionais de culturas também fazem parte das visitas. Outra atividade que complementa a programação será o Circuito de Negócios e Agências Financeiras, além de visitas aos estandes, que este ano, somam 60 expositores. 

TECNOAGRO 2022

Chapadão do Sul tem cerca de 1 milhão de hectares plantados. soja, milho e algodão são os principais cultivos produzidos. O município tem a maior economia e população da região norte do Estado de MS, faz divisa com Goiás e está próximo a Mato Grosso. A TecnoAgro está em sua 24ª edição e é realizada pela Fundação Chapadão. Este ano, o evento acontece  de 8 a 10 de março.

A entrada é gratuita. 

O evento conta com o apoio da Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), SEMAGRO e Governo do Estado, da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja MS), da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), SEBRAE, FUNDECT, COPRASUL, CREA-MS, AMPASUL, Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Câmara Municipal de Chapadão do Sul e Sindicato Rural de Chapadão do Sul.

Fonte: Jornal Dia Dia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.