CI

Tecnologia australiana esmaga sementes de ervas daninhas 

Agricultores no Kansas e em outros estados do Meio-Oeste lutam rotineiramente contra o amaranto peregrino


Foto: Germani Concenço

Pesquisadores da Kansas State University estão participando de um estudo para determinar se a tecnologia desenvolvida na Austrália poderia ser um impedimento eficaz nos campos de cultivo do Meio-Oeste para o crescimento de pigweeds, azevém feroz e outras plantas indesejáveis resistentes a herbicidas. 

Vipan Kumar, um cientista de ervas daninhas do estado do Kansas no centro de pesquisa agrícola em Hays, disse que a colaboração com a Iowa State University e a University of Arkansas lançaria luz sobre o potencial de implantação de laminadores de gaiola nas costas de colheitadeiras durante a colheita. As fábricas pulverizam sementes invasoras de ervas daninhas no campo para que não sejam viáveis no próximo ano. 

“Realizamos um teste preliminar neste outono no campo de um produtor, e o triturador de sementes fez um trabalho decente de esmagar as sementes de amaranto em um campo de milo”, disse ele. “Espero que seja uma boa opção para o pessoal do trigo e da soja também, e que eles possam fazer bom uso disso em termos de manejo integrado de ervas daninhas”.  

Agricultores no Kansas e em outros estados do Meio-Oeste lutam rotineiramente contra o amaranto peregrino e outras ervas daninhas, azevém selvagem e kochia, que desenvolveram resistência a herbicidas. O aumento do custo dos produtos químicos agrícolas para evitar o crescimento de ervas daninhas que prejudicam a produtividade tem levado pesquisadores e produtores à procura de alternativas. 

O Harvest Weed Seed Control, ou HWSC, foi inicialmente desenvolvido na Austrália, onde um agricultor construiu um moinho de gaiola rolante devido à frustração com outros métodos de controle de ervas daninhas. As gaiolas de roletes são fabricadas no Canadá e na Austrália. As unidades custam cerca de US $ 75.000 e exigem um mínimo de 80 CV das máquinas para operar. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.