CI

Tecnologia avança no campo e ajuda no planejamento de safra

Melhoramento genético, biotecnologia, monitoramento das áreas e agricultura de precisão ajudam na visão de longo prazo


Foto: Marcel Oliveira

O mercado brasileiro de milho inicia 2020 com perspectiva de preços firmes e olhos atentos dos grandes decisores do agronegócio ao que há de mais inovador para investimento nas próximas safras. De 15 a 17 de janeiro, em Canarana (MT), produtores rurais estarão na Dinetec – considerada a maior vitrine tecnológica do Vale do Araguaia, região conhecida por sua expressiva produção agrícola.

Entre as novidades em híbridos apresentadas em parcelas demonstrativas está o FS715, que traz ganhos em produtividade, sanidade e alta tolerância ao complexo de enfezamento e virose; e o FS564, com alto teto produtivo para a segunda safra por sua estabilidade e qualidade já comprovadas em campo.

Na ocasião, também estarão expostos os híbridos mais procurados na região – os precoces FS500 e FS450, reconhecidos por sua alta produtividade e sanidade –, além do FS512 e FS533, com estabilidade e ampla adaptação que possibilitam o escalonamento do plantio e colheita.

Os materiais contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra (PWU) que age no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

“O Cerrado requer cultivares de milho que respondam às suas condições. A associação de genética aprimorada, biotecnologia e especificidade têm apoiado os produtores a atingir teto produtivo acima da média na região, com qualidade e de maneira sustentável, contribuindo com o avanço do agronegócio brasileiro”, afirma o engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed, Danimar Zanetti.

Serviço:
Dinetec
Data: 15 a 17 de janeiro
Local: Canarana (MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.