Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul faz sucesso no país da Copa
CI
Agronegócio

Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul faz sucesso no país da Copa

O aplicador seletivo de herbicidas Campo Limpo, tecnologia desenvolvida pela Embrapa Pecuária Sul, foi destaque na Nampo Agricultural Trade Show 2010
Por: -Janice
O aplicador seletivo de herbicidas Campo Limpo, tecnologia desenvolvida pela Embrapa Pecuária Sul, foi destaque na Nampo Agricultural Trade Show 2010, feira agropecuária realizada entre 18 e 21 de maio em Bothaville, na África do Sul. Lançado no ano passado durante a 32ª Expointer (Esteio/RS), o equipamento é licenciado para fabricação e comercialização pela Grazmec, empresa sediada em Não-Me-Toque (RS).


A máquina Campo Limpo representa em uma alternativa para o controle das plantas invasoras de áreas produtivas. Sua boa performance de controle está baseada na aplicação seletiva – ou seja, somente as espécies invasoras entram em contato com o herbicida – e em um molhamento mais abrangente de toda a parte aérea das plantas. O sistema utilizado beneficia, ainda, o meio ambiente e o homem, pois evita a deriva do herbicida aplicado, fato muito frequente quando se utiliza o processo de pulverização.

Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul é também o país de origem do capim-annoni, espécie invasora de pastagem muito frequente nos campos sul-brasileiros e que pode ser controlada com o auxílio do equipamento. As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.