CI

Tecnologia na agricultura: fazer mais com menos é semear o futuro

Informações são obtidas através do processamento de dados


Foto: Divulgação

Desde 1999 a inovação faz parte da rotina da Irriga Global. A empresa, que completou 20 anos de atuação, desenvolve ciência de ponta e faz da tecnologia uma aliada do produtor rural, atuando diretamente no manejo e monitoramento da irrigação. Pioneira no segmento, está presente em mais de 18 países atendendo cerca de 34 tipos de cultura.

Gerenciando com precisão o manejo de irrigação, a Irriga recomenda diariamente quando e quanto de água o produtor deve aplicar em cada área irrigada, otmizando recursos como água e energia e garantindo um incremento na produtividade, o que resulta em maior retorno financeiro da lavoura. Além da previsão estendida, que possibilita um planejamento para tomada de decisão, outras funcionalidades estão disponíveis através do Irriganet 2.0 – plataforma que reúne toda conectividade da Irriga Global.

De simples operação e totalmente intuitiva, o sistema permite acesso a imagens NDVI, dados das estações meteorológicas da propriedade ou região, gráficos da variação de umidade do solo, necessidade de irrigação, pivôs em operação, relatórios de campo, distribuição das chuvas e irrigações aplicadas, pivôs com irrigação deficiente, localização do pivô, crescimento e desenvolvimento das culturas e diversas outras características técnicas da área irrigada.

Todas essas informações são obtidas através do processamento de dados coletados através das estações de campo, utilizadas desde 2014 pela empresa. De fabricação própria e de uso exclusivo dos clientes, as estações proporcionam um controle efetivo e completo do balanço hídrico do solo, com acompanhamento em tempo real da variação da umidade do solo, lâminas aplicadas e chuvas ocorridas. Além de garantir maior precisão na recomendação de irrigação, o produtor não necessita inserir no sistema nenhum dado de chuva ou irrigação aplicada - as estações de campo fornecem essas informações de uma maneira extremamente prática e eficiente. Porém, toda essa tecnologia é aliada a um time de campo altamente capacitado e que conta com suporte de especialistas nas áreas de agronomia e tecnologia da informação durante 24 horas em 7 dias na semana, que acompanham o produtor durante toda a safra, participando ativamente do período de irrigação. 

Neste mês, a Irriga Global lançou um vídeo que marca uma nova fase e precede algumas novidades. Assista e confira as vantagens que o produtor rural tem ao obter serviços de tecnologia de alta qualidade: 

Fazer mais com menos é semear o futuro: Irriga Global | Field Innovation!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.