Tecnologia permite alta compatibilidade no TSI
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,632 (-1,41%)
| Dólar (compra) R$ 5,51 (-1,34%)

Imagem: Eliza Maliszewski

SEMENTES

Tecnologia permite alta compatibilidade no TSI

Como resultado são ofertados os elementos nutricionais essenciais ao desenvolvimento de plântulas
Por: -Eliza Maliszewski
1695 acessos

O tratamento de sementes tem se mostrado fundamental no sucesso do desenvolvimento de uma cultura, refletindo na safra. A Alltech Crop Science anunciou que desenvolveu uma tecnologia que é altamente compatível com outros produtos usados no tratamento de sementes industrial

Chamada de Allblend a solução alia extratos vegetais e nutrientes biodisponíveis facilmente absorvidos e essenciais para o processo germinativo. Com isso permite melhor estabelecimento inicial dos cultivos e maior tolerância da planta a estresses abióticos.

O uso também é compatível com inoculantes biológicos e conserva a viabilidade das sementes. Como resultado são ofertados os elementos nutricionais essenciais ao desenvolvimento de plântulas, com uma germinação uniforme, maior potência no desenvolvimento inicial da cultura e das raízes.

Vinicius Abe, gerente técnico especializado em grãos, ressalta que na hora de escolher os produtos que serão usados no TSI é necessário que a indústria escolha bem os nutrientes. “Como a técnica visa o melhor desenvolvimento da raiz, é essencial elementos como cobalto, molibdênio e zinco, que vão auxiliar leguminosas e gramíneas nessa função. Também é ideal o estímulo ao enraizamento por meio de precursores do metabolismo vegetal. Com isso, temos maior arranque inicial e desenvolvimento da planta”, explica.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink