CI

Tecnologias ajudam a buscar maior rentabilidade na produção

Feira deste ano tem ampla programação de palestras e debates sobre a atividade leiteira, especialmente sobre tecnologias que podem auxiliar na manutenção da rentabilidade


Foto: Divulgação Imprensa Expodireto

O quarto dia da 22ª Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque, teve início com destaque para a bacia leiteira, com a palestra Tecnologias 4.0 na Produção de Leite – vantagem competitiva na busca por maior rentabilidade na produção animal, realizada no Auditório da Produção.

O palestrante João Henrique Costa, professor e PHD da Universidade do Kentucky, apresentou as novas tecnologias que visam auxiliar o produtor de leite na busca por maior rentabilidade na sua propriedade, passando orientações de como proceder. “As tecnologias vêm como uma ferramenta para manter controle dos animais 24 horas por dia, e principalmente gravar as informações e fazer análise de decisões estratégicas na propriedade baseado em dados”, finaliza.

O setor viveu dois momentos durante a pandemia. Em 2020, o consumo cresceu devido à liberação do auxílio emergencial do Governo Federal, o que elevou a demanda pelo leite e seus derivados. Já em 2021, sem o auxílio emergencial e com o retorno gradual das atividades, o consumo diminuiu e a inflação impediu o mercado de se manter em alta. Agora, com aumento dos custos de produção, a crise do setor lácteo acabou agravando-se.

Conforme Renne Granato, superintendente de Novos Negócios e Produção Animal, os produtores podem investir em melhorias levando em consideração o perfil da propriedade. “Para cada caso há uma tecnologia adequada capaz de alavancar o negócio desde que o produtor conte com uma gestão eficiente e uma equipe comprometida em fazer seu melhor”, pontua.

Programação variada

Desde segunda-feira (7), a programação oficial da Expodireto Cotrijal 2022 traz palestras, fóruns e debates sobre a produção leiteira, no auditório central, no auditório da produção e também na Arena Agrodigital.

Além de debater mercado, impactos da seca sobre a atividade, os eventos trazem informações sobre as novidades tecnológicas que estão à disposição do produtor visando auxiliar na busca por rentabilidade.

Acesse aqui a programação e programa sua participação. Todas as programações podem ser acompanhadas de forma presencial e também on-line, ao vivo, através da plataforma digital Expodireto Cotrijal,

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.