CI

Tecnologias de ponta para manejo de grãos movimentam Dia de Campo

Companhia Nufarm foca em portfólio-estrela para lavouras de soja e milho


Foto: Marcel Oliveira

A Coagru - Cooperativa Agroindustrial União, sediada na paranaense Ubiratã, realiza hoje, 10, a edição 2020 de seu concorrido Dia de Campo voltado à safra de verão. Considerado um encontro de peso da cadeia produtiva agrícola do estado, o evento contará com a presença da companhia Nufarm, uma das líderes do mercado global de agroquímicos. A empresa leva ao dia de campo seu portfólio de tecnologias de ponta para as culturas de soja e milho e outras soluções de suporte à rentabilidade agrícola.

Conforme a Nufarm, estarão em destaque no estande da marca os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS e o fungicida Tamiz®.

O gerente de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, adianta que os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® estão na linha de frente do portfólio da empresa para controle de plantas daninhas. ZethaMaxx®, adianta Amadeu, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

Já em relação ao herbicida Crucial®, que de acordo com a Nufarm já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas, Amadeu assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial® conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo. 

Os produtores de milho que forem ao Dia de Campo da Coagru também saberão mais sobre o inseticida Inside® FS, um dos itens da plataforma Nufarm para tratamento de sementes, denominada SeedProtection®. O produto, conforme assinala Amadeu, age com eficácia no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho.

Outro tema relevante da Nufarm no Dia de Campo da Coagru será o controle de doenças nas culturas de milho, trigo, feijão e café. A empresa fará apresentações técnicas e difundirá resultados a campo atrelados ao recém-lançado fungicida sistêmico Tamiz®, formulado à base dos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole.

Descrito pela empresa como uma solução de alta tecnologia, o novo Tamiz®, segundo Carlos Amadeu, deve ser aplicado preventivamente. “Utilizado corretamente, o fungicida transfere resultados acima da média sobre doenças de alta relevância econômica ao produtor, tais como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.