Tecnologias e conceitos marcam presença da Massey Ferguson na Expodireto
CI
Agronegócio

Tecnologias e conceitos marcam presença da Massey Ferguson na Expodireto

Em um estande planejado para incentivar a interatividade, a fábrica apresenta também uma renovada linha de colheitadeiras e novos implementos
Por:
Um trator capaz de realizar todas aplicações sem a necessidade da troca de marchas e um sistema que diminui a compactação do solo são alguns dos destaques que ilustram a participação da Massey Ferguson na Expodireto Cotrijal 2012. Em um estande planejado para incentivar a interatividade, a fábrica apresenta também uma renovada linha de colheitadeiras e novos implementos. Aliada ao portfólio crescente, os investimentos em longo prazo do produtor rural, a oferta de crédito e a força da marca no Estado gaúcho, a expectativa de negócios é de igualar os excelentes resultados obtidos em 2011.


Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, a Expodireto é um momento importante para a difusão de novas tecnologias. Mesmo com a situação de estiagem vivenciada por parte da região sul do país, Eckert aposta no planejamento em longo prazo dos produtores e na força das linhas de crédito. “Com linhas como o PSI ou o Mais Alimentos, o agricultor conta com um período de carência para começar seu desembolso, dessa forma pode superar uma eventual situação de seca em uma safra,” descreve.

A Massey Ferguson chega a Expodireto Cotrijal 2012 com um retrospecto positivo no ano anterior, sendo responsável por mais de 28% das vendas de tratores no país. No segmento, recheiam o espaço da fábrica na feira tratores como os importados da Série MF 8600, os únicos no país com transmissão automática e continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). Também integra a frota, a Série MF 7000 Dyna-6, com transmissão automática e reconhecida como a mais moderna fabricada no Brasil. Outra novidade na feira é o novo motor do trator MF 4290. Sucesso de vendas no portfólio da marca, a máquina agora deixa a fábrica com motor de 95cv turbo, conferindo maior potência em todas as aplicações. Outras novidades na Série MF 4200, são os novos motores quatro cilindros que equipam os modelos MF 4297 (120cv) e MF 4299 (130cv).

Sucesso de vendas no portfólio 2011, o pulverizador MF 9030 retorna como destaque consolidado na feira. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. O MF 9030 é produzido na fábrica da AGCO, em Canoas(RS) e representa o primeiro pulverizador auto-propelido da Massey Ferguson no mundo.


A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Não-Me-Toque a atual família mais completa de máquinas do mercado. Na feira, desembarcam colheitadeiras com rotor axial, convencional e sistemas híbridos. Destaque para os novos rotores das máquinas axiais apresentando um rendimento ainda maior nos modelos MF 9790 ATR II e MF 9690 ATR II. Também em evidência, as plataformas de corte MF DynaFlex 8250. As novidades saem de fábrica com o menor número de componentes móveis e o exclusivo acionamento das caixas de navalhas por cardã (gerando até 400% mais torque).

Completam o time da Massey Ferguson na Coopavel, as plantadeiras para o plantio sem fertilização MF 500 S, o monitor de sementes PM 400 e o primeiro tandem para trabalho com duas plantadeiras de até 17 linhas, além da ferramenta para agricultura de precisão do Piloto Automático System 150.

Alguns Destaques 2012:

COLHEITADEIRAS MASSEY FERGUSON

A Massey Ferguson chega a Coopavel com a mais completa família de colheitadeiras do mercado. Com opções equipadas com rotor axial, convecional ou híbrido, a marca apresenta novidades na feira.

Além dos novos rotores das máquinas axiais, destaque para a MF 5650. A máquina ganha reforço em tecnologia com uma nova versão com sistema de transmissão hidrostática e novo eixo dianteiro completo , substituindo o câmbio mecânico. Outra máquina que recebeu atenção especial da engenharia da marca foi a MF 32. A colheitadeira agora deixa a fábrica da AGCO, em Santa Rosa, com um novo sistema elétrico mais simples e funcional. Além destas novidades, a Massey Ferguson também coloca em evidência a plataforma de corte para grãos Draper DynaFlex 9250 e as novas plataformas MF DynaFlex 8250.


PLANTADEIRA MF 500 S

A Massey Ferguson apresenta as plantadeiras MF 500 S, para o plantio de sementes sem distribuição de fertilizantes. O conceito do implemento consiste em um reservatório único de sementes de grande volume que é montado sobre o chassi da plantadeira atual. Outro reservatório de menor volume é montado sobre o dosador de sementes na linha de plantio. A nova linha de plantio se diferencia das outras plantadeiras da marca por ser montada com um disco de corte para palha e um conjunto de disco duplo para distribuição de sementes, dispensando mecanismos de distribuição de fertilizantes. Esta plantadeira atende a demanda de determinadas regiões que precisam maximizar o uso da plantadeira unicamente para a deposição da semente no solo, aplicando os fertilizantes com outros implementos em momentos diferentes.

PLAINA FRONTAL MF 1100

Oferecendo tecnologia e eficiência na movimentação de cargas, a nova série de Plainas Frontais MF 1100 conta com o menor peso da categoria, gerando menor efeito alavanca, proporcionando uma melhor dirigibilidade. O equipamento é 100% auto-nivelante, elevando os acessórios sempre com o mesmo ângulo em relação ao solo, sem a necessidade do operador corrigir com os cilindros frontais a posição de movimentação das cargas.

A novidade também se destaca por ter a maior altura de levante do mercado, permitindo trabalhos em carrocerias mais altas, bem como o melhor aproveitamento do espaço no empilhamento de cargas. A série chega à rede de concessionárias em três modelos com capacidade de carga respectivamente de 1200kg, 1500kg e 1800kg.

Por ser homologada pela fábrica, a instalação da plaina frontal MF 1100 garante a manutenção da garantia do eixo dianteiro e uma operação já testada e com eficiência comprovada pela Massey Ferguson.

MONITOR DE SEMENTES PM 400

O monitor de sementes Massey Ferguson PM 400 acompanha até 17 linhas de semente em uma plantadeira ou 30 linhas em conjuntos tandem, com configuração fácil e flexível. Aliando tecnologia de ponta com praticidade e robustez, o equipamento informa com precisão a população, espaçamento entre sementes, sementes por metro (mínima, média e máxima). Além disso, permite o plantio noturno com total precisão, aumentando o rendimento da plantadeira e aproveitando melhor as janelas agronômicas. Possui alarme sonoro e visual para indicar falhas nas linhas e memória não volátil. Sua instalação é feita com garantia de fábrica, sem adaptações, preparada para proteger o cabeamento e facilitar a manutenção.

PILOTO AUTOMÁTICO SYSTEM 150

O System 150 é a solução de direcionamento automático da Massey Ferguson. Ele está disponível nos tratores das Séries MF 7100 e MF 7000 Dyna-6. É a proposta para quem busca um sistema de fácil operação e alto desempenho, resultado da combinação de uma das mais avançadas tecnologias de direcionamento automático do mundo com os tratores da Massey Ferguson. Além de manter o trator no traçado exato da lavoura, sem falhas ou sobreposição, mesmo nas operações que exigem maior precisão, como plantio e sulcação, também mellhora substancialmente o desempenho da máquina no campo. A marca também mostra o System 150 com a Direção Elétrica de Precisão AES-25, um sistema de piloto automático de fácil instalação a campo para praticamente qualquer máquina. O equipamento agrega a praticidade de um sistema elétrico com desempenho de um sistema hidráulico. Os dois sistemas que são totalmente compatíveis trabalham com a moderna tecnologia Paradigm G3 da Topcon que opera dentro do conceito GNSS (sigla em inglês que significa Sistemas Globais de Navegação por Satélite). Essa tecnologia, atualmente, é capaz de receber tanto os sinais de satélites norte-americanos (GPS) e russos (Glonass). Os dois níveis de precisão oferecidos - decimétrico (10 cm) e centimétrico (2,5 cm) - garantem alto desempenho em todas as operações.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.