Tecnologias e equipamentos focam otimização de recursos e desempenho no campo

Agronegócio

Tecnologias e equipamentos focam otimização de recursos e desempenho no campo

Equipamentos garante economia e produtividade
Por:
1558 acessos

As empresas de máquinas e equipamentos agrícolas vem apostando em tecnologias que possam otimizar e reduzir custos de produção, proporcionando uma rentabilidade maior ao produtor. A Jacto, atenta a esse cenário, leva para EXPOINTER, feira que acontece em Esteio-RS entre 27 de agosto a 4 de setembro, um portfólio focado na diminuição de desperdício de produto, tempo e trabalho e que os produtores tenham opções para aumentarem o potencial produtivo das culturas.

Complementando a família dos pulverizadores automotrizes, a empresa apresenta dois grandes lançamentos: o Uniport 2530 e o Uniport 4530. Esses produtos aumentam a oferta aos clientes e tornam o portfólio da Jacto ainda mais completo. “Foram desenvolvidos pensando em rendimento, economia e tecnologia, fatores muito importantes para o desempenho do trabalho no campo”, explica Marcus Portari, gerente de produto da linha de pulverizadores automotrizes e adubadoras.

Na linha de pulverizadores tratorizados, o destaque é o Condor 800 AM 18. Novidades em bicos de aplicação e a nova versão do Sistema Otmis Maps Telemetria para Agricultura de precisão, bem como a versão Otmisnet Mobile também serão apresentadas com exclusividade no evento.

Confira os destaques:

+ Lançamento Uniport 2530 e Uniport 4530: A Jacto reforça sua tradição e inovação em pulverização com a apresentação de dois novos modelos da sua família de pulverizadores automotrizes: o Uniport 4530 e o Uniport 2530. O modelo Uniport 4530 possui reservatório de 4500 litros e barras de pulverização de 36 metros. É a primeira máquina desse porte no Brasil. O seu peso, com os reservatórios vazios, é de apenas 10.500 kg e apresenta excelente rendimento operacional, pulverizando até 80 hectares por hora.

Quando comparado com equipamentos que possuem reservatório de 3000 litros e barras de 30 metros, o Uniport 4530 apresenta aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%. O consumo de combustível de 0,40 a 0,70 L/ha chega a ser até 35% menor quando comparado com outras máquinas do mercado.

Já o Uniport 2530 foi formatado para trabalho nas mais diversas condições de terreno, pulverizando em rampas de até 30%. É uma máquina leve, com potência e baixo consumo de combustível. Possui reservatório de 2500 litros e 30 metros de barra. O vão livre fixo é de 1,60 metros. O chassis possui alta flexibilidade e resistência para as mais diversas condições de terreno. A cabine apresenta excelente amplitude visual, com ar condicionado e banco com suspensão pneumática.

+ Condor 800 AM 18: a tradicional família de pulverizadores Condor amplia sua linha de produtos com o lançamento do novo Condor 800 AM 18.  Suas barras de 18 metros com acionamento hidráulico proporcionam alta capacidade operacional, sendo 17% mais rápido no mesmo tempo de cobertura da área de atuação e reduzem perdas de amassamento dos cultivos em até 22%. 

+ Novas famílias de bicos: as novas famílias de bicos fazem parte de um portfólio amplo e versátil, disponibilizado para auxiliar ao agricultor com soluções eficazes e econômicas e que atendam aos mais diversos problemas fitossanitários. Destaque para o JFC – CONE CHEIO, um dos modelos de bicos mais aguardado dos últimos anos, que foi desenvolvido para aplicações em pulverizadores de barras com bicos espaçados a 0,35m e 0,50m, proporcionam excelente distribuição e uma ótima deposição de agroquímicos no terço inferior das plantas (baixeiro).  Esta opção de bico é indicada para aplicações em áreas de alta densidade foliar. Entre outras opções de bicos apresentadas estão o JTT, JGC o JGT.

+ Agricultura de precisão: a Otmis – a marca da Jacto exclusiva para Agricultura de Precisão – apresenta uma nova versão do sistema Otmis Maps Telemetria. Entre as muitas possibilidades dessa poderosa ferramenta, destacam-se a certificação da aplicação de agroquímicos conforme o programado, no volume de aplicação desejado e também checando se as condições climáticas estavam adequadas, como temperatura e a umidade relativa no momento da aplicação.

Entre outros acompanhamentos, a ferramenta permite calcular o desperdício com agroquímicos devido à sobreposição e é possível saber exatamente qual o rendimento operacional de cada pulverizador que está trabalhando no campo. A cada 5 segundos o sistema Otmis Maps Telemetria registra as condições de trabalho e deslocamento do pulverizador Uniport 3030 enviando-as para um servidor onde o cliente tem acesso exclusivo, de qualquer lugar que ele estiver, através da Internet.

Outra novidade é a versão Otmisnet Mobile para smartphones na plataforma Android, com monitoramento online e indicadores operacionais. O serviço Otmisnet Mobile é um aplicativo que pode ser usado pelos clientes Jacto para acompanhar em tempo real o trabalho das máquinas Uniport 3030, trazendo informações, alertas e indicadores que podem contribuir com a melhoria da gestão operacional.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink