CI

Tecnologias para a cadeia hortifrutícola são destaques na 23ª HORTITEC

Maior feira de horticultura da América Latina acontece neste mês de junho em Holambra (SP)


Tecnologias que visam aumentar a produtividade e reduzir custo – necessidade ainda mais premente em tempos de crise - serão destaques na 23ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. As novidades estão espalhadas nos diversos segmentos da cadeia produtiva hortifrutícola, incluindo máquinas, equipamentos, irrigação, nutrição, defensivos, semente e mudas etc. A Hortitec acontece de 22 a 24 de junho, no Pavilhão de Exposição da Expoflora, em Holambra (SP).

A tecnologia aplicada no pós-colheita chama a atenção pela inovação. Mediante um consumidor mais exigente, a qualidade e a aparência dos produtos, melhor conservados no armazenamento e transporte, fazem toda a diferença. “O setor agro tem conseguido ser menos impactado pelos efeitos da grave crise que o Brasil atravessa. E isso se deve à busca por alimentos efetivamente saudáveis por parte dos consumidores, o que incentiva a produção em maior quantidade e variedade de diferentes tipos de hortaliças e frutas”, adianta o engenheiro agrônomo e coordenador do evento, Renato Opitz, da Promoções e Eventos RBB.

A Hortitec 2016 vai reunir 450 expositores e espera receber 28 mil visitantes. O nível técnico do público que a visita é, seguramente, o grande diferencial. Justamente para garantir esse perfil, os convites são distribuídos aos clientes atuais e potenciais dos próprios expositores, provocando um grande encontro de negócios.  Considerada o principal evento do setor na América Latina, a Hortitec atrai o interesse dos produtores de diferentes culturas e também de importantes empresas expositoras nacionais e internacionais. “A Hortitec tornou-se um ótimo ponto de encontro, onde há troca de ideias, realização de negócios, encontros setoriais e fonte de informações para planejamento das atividades dos empresários envolvidos”, complementa Opitz.

Capacitação 2016

Além de apresentar as novidades do setor, paralelamente ao evento acontecem mini cursos, com temáticas que visam agregar valor ao dia a dia do produtor. No dia 22 de junho, na parte da manhã, o tema é “Inovações no Cultivo de Flores e Plantas Ornamentais: Uma busca constante do Produtor Agrícola!”. À tarde, acontece a “Roda de Tambores: Música, Processos e Engajamento de Equipes”. No dia 23, às 9h, o tema é “Horticultura na Prática: Superando Desafios desde a Produção até a Comercialização” e às 14h “Produção de Mudas Nativas”. Encerrando o programa de capacitação, no dia 24, às 9h, o mini curso é sobre “Cultivo de florestas de alto valor agregado e horticultura florestal aplicada a espécies nobres”.  Os mini cursos são realizados pela Flortec & Projeto Agro.

A programação completa e informações para inscrição prévia estão disponíveis no site do evento www.hortitec.com.br  e também na Flortec, pelo telefone (19) 3802.2234.

Serviço: 23ª Hortitec

Data: de 22 a 24 de junho de 2016

Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP)

Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos: R$36,00/inteira e R$ 18,00/estudantes e melhor idade.

Informações adicionais: no site www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.