Tecnologias para elevar qualidade da erva-mate é tema de seminário em Coronel Bicaco
CI
Seminário

Tecnologias para elevar qualidade da erva-mate é tema de seminário em Coronel Bicaco

Evento terá como palestrante o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo
Por:

Para discutir diretrizes tecnológicas capazes de elevar a produtividade dos ervais a Emater/RS-Ascar, prefeitura de Coronel Bicaco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CTG Tropeiros de Campo Santo promovem, nesta quarta-feira (19/09), o Seminário Regional da Erva-mate. O evento, que começa às 9 horas no CTG, terá como palestrante o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo.

A iniciativa tem o apoio do Programa Gaúcho para Qualificação e Valorização da Erva-mate, criado no ano passado sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). O objetivo do Programa é organizar a cadeia produtiva, aproximando produtores, viveiristas, indústria, tarefeiros e instituições de pesquisa.

Árvore-símbolo do Rio Grande do Sul, a erva-mate é matéria-prima para o chimarrão, bebida mais tradicional dos gaúchos. Tendo isso em vista, o Seminário desta quarta-feira se insere dentro da programação da Semana Farroupilha de Coronel Bicaco, que se realiza de 07 a 20 de setembro. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink