CI

Tecnologias permitem operações mais precisas

Inovações e tecnologias para todos os segmentos


Evento está entre os maiores do setor no Brasil e será realizado de 28 de maio a 1 de junho maio em Luis Eduardo Magalhães/BA. Para o evento, a Jacto apresenta a tecnologia de pulverização EletroVortex, com potencial para redução de aplicações e aumentos de produtividade das culturas, especialmente em soja e algodão em até 5% e 10%, respectivamente. Também para o evento, a empresa preparou e condições especiais de aquisição para máquinas e equipamentos.

Inovações e tecnologias para todos os segmentos. Com esse foco no desenvolvimento em todas suas linhas de produtos, a Jacto leva para a 15ª edição da Bahia Farm Show equipamentos e ferramentas que proporcionam economia de insumos, maior produtividade e atenção ao meio ambiente.

Em termos de tecnologias, o grande destaque é o novo pulverizador automotriz Uniport 3030 EletroVortex. A tecnologia exclusiva combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, contribuindo para uma qualidade superior de aplicação, com redução de volumes, minimizando desperdícios e aumentando a proteção ambiental. Entre seus principais benefícios estão: maior desempenho operacional, potencial para reduzir a quantidade aplicações durante o ciclo da safra e aumentar a produtividade.

Pesquisas de campo realizadas pela empresa apontaram resultados positivos da tecnologia EletroVortex, com potencial para redução de aplicações e aumentos de produtividade das culturas, especialmente em soja e algodão em até 5% e 10%, respectivamente.

Outra grande novidade são barras de pulverização de maior porte para os equipamentos Uniport 4530 e Uniport 2530. Os dois modelos de pulverizadores automotrizes ganharam versões de barras maiores, que proporcionam rendimento operacional superior e redução de perdas por amassamento. No Uniport 4530, o conceito híbrido de barra de pulverização de 42 metros, foi desenvolvido em aço e fibra de carbono, possibilitando um rendimento operacional até 12,5% superior. Para o modelo Uniport 2530, também automotriz, a nova opção de barras de 36 metros proporciona aumento do rendimento operacional em até 15%

Em adubação, o destaque é novo controle automático de 12 seções, diferencial tecnológico disponível para adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e para a adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK. A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes, que pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.  

No segmento de equipamentos Portáteis, a Jacto apresenta no evento o primeiro pulverizador e dosador costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. O Jacto DJB-20s vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e segurança, uma aplicação mais precisa, maior autonomia de trabalho e aumento do tempo de operação.

Soluções para Agricultura de Precisão - Para um desempenho superior e controle da das operações, a Jacto apresenta o pacote tecnológico Otmis para Agricultura de Precisão. Destaque para o Omni 700, que além das funções de navegação, apresenta uma função inovadora e exclusiva, o Repetidor de Operações Agis. O sistema permite gravar e repetir a execução das operações de altura das barras, velocidade de trabalho, direcionamento e parâmetros da pulverização, permitindo melhorar a eficiência da operação e conferindo maior qualidade das aplicações.

Outra ferramenta importante da linha é o Otmis Maps Telemetria, sistema de gestão via web que permite visualizar mapas com diversas informações, gerenciando melhor as operações e agilizando o processo de tomada de decisão.

Esses recursos, associados ao equipamento, proporcionam um controle de gestão de pulverização e operações bastante completo, com ganhos de qualidade e economia de recursos muito significativos para o produtor.

Opções para aquisição de máquinas e equipamentos - Uma novidade apresentada durante o evento são soluções financeiras para que o produtor possa ter opções diferenciadas para adquirir as principais tecnologias levadas para o evento: uma Linha de Financiamento próprio da Jacto, disponível para toda a linha de produtos, com taxa de 7,5% ao ano, prazo de 60 meses e possibilidade de pagamentos semestrais. Outra opção é o Consórcio Nacional Jacto, com cota contemplada para toda a linha Uniport, a partir de uma entrada de 50% do valor do bem.

Para as compras de produtos da linha Uniport realizadas nessas duas modalidades haverá garantia estendida para 18 meses ou 1800 horas.  A campanha estará disponível até 15 de junho ou, especificamente para o consórcio, até o término das cotas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.