Tecnoshow: Coodetec mostra soluções e novidades para o Centro-Oeste

Agronegócio

Tecnoshow: Coodetec mostra soluções e novidades para o Centro-Oeste

Cooperativa de Pesquisa destaca 11 cultivares de soja
Por:
3407 acessos
Na próxima semana, entre os dias 8 e 12 de abril, a Coodetec apresenta novidades para os agricultores do Centro-Oeste brasileiro, durante a Tecnoshow Comigo. O evento que será realizado no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde/Goiás, acontece há 12 anos e, sempre que participa, a Coodetec traz soluções e novidades para as lavouras de soja e milho do Centro do Brasil. Nesta edição, a Cooperativa de Pesquisa destaca 11 cultivares de soja (convencional, RR e Intacta RR2 PRO™) e sete híbridos de milho CD (convencional, Hx e VTPRO).

Durante a feira, o visitante encontrará uma cultivar que está agradando os produtores de Goiás. A soja CD 2737RR é superprecoce, possui ampla adaptação, tipo de crescimento indeterminado e é resistente aos nematoides de cisto (raças 3 e 14). Em Paraúna/GO, o produtor Marcelo Orlando, do Grupo Orlando, colheu 73,8 sacas por hectare. “A produção da CD 2737RR foi satisfatória. Vamos plantar em uma área maior na próxima safra.”

Jurandir Guerini, de Jataí/GO, também destinou uma parte de sua lavoura para o plantio da cultivar CD. “Gostei pela maturação uniforme, formação rápida, cresceu bem e não acamou. Além disso, apresentou bom desenvolvimento em área de nematoides e boa produtividade. Vou plantar novamente”, afirmou.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink